Portugal é 4º país mais procurado por retalhistas que querem alargar sortido de vinhos
Considerando apenas retalhistas alemães, a análise revela que Portugal é o segundo mercado mais procurado, atrás da Áustria

Ana Catarina Monteiro
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
Portugal é o quarto país mais procurado por retalhistas internacionais que querem expandir a sua oferta de vinhos a novos países, de acordo com um estudo recente levado a cabo pela Universidade de Geisenheim, da Alemanha, junto de cerca de 1500 especialistas do setor vitivinícola de mais de 60 países, citado pela ViniPortugal.
Considerando apenas retalhistas alemães, a análise revela que Portugal é o segundo mercado mais procurado, atrás da Áustria. Estes países podem, assim, vir a ditar as novas tendências de mercado no futuro, explica em comunicado a associação para promoção internacional dos Vinhos de Portugal, que entre os próximos dias 18 e 21 de junho vai levar uma comitiva de 40 produtores nacionais à feira europeia Vinexpo, que se realiza em Bordéus, França.
Numa área de exposição de 300 metros quadrados, os mais de 450 vinhos portugueses vão estar identificados com a marca Wines of Portugal, dando a conhecer a especialistas e influenciadores, nomeadamente, os vinhos premiados com medalhas Grande Ouro e Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2017. Estarão representadas no certame as principais regiões do país – Vinho Verde, Porto e Douro, Dão, Bairrada, Alentejo, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal e Madeira – apresentadas aos visitantes através de visitas personalizadas e de uma área de degustação gratuita na qual poderão provar mais de 30 vinhos.
A França, que acolhe o evento, é o principal destino mundial dos vinhos portugueses e o quinto destino no que diz respeito a vinhos não-fortificados. Em 2016, as exportações de vinho português para França aumentaram 0,6% em valor, totalizando 110,8 milhões de euros, e 3,9% em volume, face ao período homólogo em 2015, de acordo com a VinhPortugal.