Portugal é 4º país mais procurado por retalhistas que querem alargar sortido de vinhos
Considerando apenas retalhistas alemães, a análise revela que Portugal é o segundo mercado mais procurado, atrás da Áustria
Ana Catarina Monteiro
Exportações da indústria alimentar e bebidas em 2024 ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
O Meu Super foi eleito Escolha do Consumidor
Telepizza lança nova gama de produtos
CoRe investe na Bolseira para fazer crescer a empresa em Portugal e na Europa
“A José Maria da Fonseca vai ser uma empresa muito mais internacional”
Izidoro é Escolha do Consumidor 2025 na gama Forno a Lenha
Personalização e investimento em tecnologia são tendências no retalho em 2025
Vítor Hugo Gonçalves: “Estamos constantemente a medir a eficiência da nossa linha”
Pós-Graduação em Sustentabilidade e Inovação em Frutos Secos abre candidatura à 2ª fase
Portugal é o quarto país mais procurado por retalhistas internacionais que querem expandir a sua oferta de vinhos a novos países, de acordo com um estudo recente levado a cabo pela Universidade de Geisenheim, da Alemanha, junto de cerca de 1500 especialistas do setor vitivinícola de mais de 60 países, citado pela ViniPortugal.
Considerando apenas retalhistas alemães, a análise revela que Portugal é o segundo mercado mais procurado, atrás da Áustria. Estes países podem, assim, vir a ditar as novas tendências de mercado no futuro, explica em comunicado a associação para promoção internacional dos Vinhos de Portugal, que entre os próximos dias 18 e 21 de junho vai levar uma comitiva de 40 produtores nacionais à feira europeia Vinexpo, que se realiza em Bordéus, França.
Numa área de exposição de 300 metros quadrados, os mais de 450 vinhos portugueses vão estar identificados com a marca Wines of Portugal, dando a conhecer a especialistas e influenciadores, nomeadamente, os vinhos premiados com medalhas Grande Ouro e Ouro no Concurso Vinhos de Portugal 2017. Estarão representadas no certame as principais regiões do país – Vinho Verde, Porto e Douro, Dão, Bairrada, Alentejo, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal e Madeira – apresentadas aos visitantes através de visitas personalizadas e de uma área de degustação gratuita na qual poderão provar mais de 30 vinhos.
A França, que acolhe o evento, é o principal destino mundial dos vinhos portugueses e o quinto destino no que diz respeito a vinhos não-fortificados. Em 2016, as exportações de vinho português para França aumentaram 0,6% em valor, totalizando 110,8 milhões de euros, e 3,9% em volume, face ao período homólogo em 2015, de acordo com a VinhPortugal.