Springfield inaugura flagship store no Chiado. Insígnia é a marca do grupo Cortefiel com maior quota de mercado
A Springfield inaugurou esta quarta-feira uma nova “flagship store” no Chiado, em Lisboa. Este é o 61º ponto de venda da marca do Grupo Cortefiel a abrir em Portugal e, apesar de ser a terceira loja a receber o novo conceito, é a primeira situada na rua e num “grande centro urbano” com esta apresentação, explica ao HIPERSUPER Alexandre Mendes, diretor de Marketing o Grupo Cortefiel em Portugal

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
A Springfield inaugurou esta quarta-feira uma nova flagship store no Chiado, em Lisboa. Este é o 61º ponto de venda da marca do Grupo Cortefiel a abrir em Portugal e, apesar de ser a terceira loja a receber o novo conceito, é a primeira situada na rua e num “grande centro urbano” com esta apresentação, explica ao HIPERSUPER Alexandre Mendes, diretor de Marketing do Grupo Cortefiel em Portugal.
Depois das lojas de Bragança e Viseu (instaladas em centros comerciais) terem sido remodeladas, o espaço da Springfield no Chiado abre agora com o novo conceito, tendo-se deslocado da Rua do Carmo para a Rua Nova de Almada, onde apresenta dois andares e uma localização de maior contacto com o movimento de rua. “Esta é das poucas lojas que temos na rua. Além desta, temos uma na Rua Augusta e na Rua Guerra Junqueiro, em Lisboa, e outra em Braga. A loja do Chiado é a primeira de rua e num grande centro urbano que estamos a abrir com este conceito. Faz sentido estarmos na rua em cidades como Lisboa e Porto, onde o comércio tradicional está a crescer”.
O espaço apresenta agora 210 metros quadrados, com as coleções para homem e mulher. Em tons de cinzento, o ponto de venda evidencia elementos tecnológicos, que se fazem notar ao nível do lettering de sinalização e do grande ecrã posicionado atrás das caixas de pagamento, situadas no piso inferior. Nos próximos dias devem ser instalados “ipads” na loja para que o cliente possa efetuar encomendas a partir da loja online da insígnia e recolher numa loja ou escolher a entrega ao domicílio. “O mobiliário também deixou de ser tão industrial, como tínhamos. Este é um conceito que se adapta melhor ao nosso target, que são sobretudo os clientes entre os 25 e os 35 anos de idade”, sublinha o diretor de Marketing.
A Springfield tem loja online em Portugal desde 2011, a qual pesa neste momento “entre 5 e 6%” da faturação anual da insígnia.
A próxima loja da marca a aderir ao novo conceito é a da Rua Augusta, com previsão para reabrir no próximo mês de maio ostentando uma maior dimensão – “perto de 300 metros quadrados” – e dois pisos, onde se poderá encontrar as coleções de homem e mulher. O espaço, que é “um dos mais antigos pontos de venda da insígnia em Portugal”, vendia apenas vestuário e acessórios para homem.
Por outro lado, a loja número 62 abrirá em junho no shopping que a Ikea está a erguer no Algarve. A Springfield é a “insígnia do grupo Cortefiel com maior quota de mercado em Portugal e a nível global”, revela Alexandre Mendes.