Springfield inaugura flagship store no Chiado. Insígnia é a marca do grupo Cortefiel com maior quota de mercado
A Springfield inaugurou esta quarta-feira uma nova “flagship store” no Chiado, em Lisboa. Este é o 61º ponto de venda da marca do Grupo Cortefiel a abrir em Portugal e, apesar de ser a terceira loja a receber o novo conceito, é a primeira situada na rua e num “grande centro urbano” com esta apresentação, explica ao HIPERSUPER Alexandre Mendes, diretor de Marketing o Grupo Cortefiel em Portugal

Ana Catarina Monteiro
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
Inovação portuguesa cria o primeiro arroz 100% nacional
Sport Zone reinaugura segunda maior loja do país no CascaiShopping
Salutem volta a apoiar a Corrida Sempre Mulher
Entregas não domiciliárias da InPost premiadas como ‘Melhor Serviço do Ano’
Quatro portugueses são finalistas dos World Food Photography Awards
Loja Continente GaiaShopping transformada para uma experiência de compra “cada vez mais positiva e inclusiva”
A Springfield inaugurou esta quarta-feira uma nova flagship store no Chiado, em Lisboa. Este é o 61º ponto de venda da marca do Grupo Cortefiel a abrir em Portugal e, apesar de ser a terceira loja a receber o novo conceito, é a primeira situada na rua e num “grande centro urbano” com esta apresentação, explica ao HIPERSUPER Alexandre Mendes, diretor de Marketing do Grupo Cortefiel em Portugal.
Depois das lojas de Bragança e Viseu (instaladas em centros comerciais) terem sido remodeladas, o espaço da Springfield no Chiado abre agora com o novo conceito, tendo-se deslocado da Rua do Carmo para a Rua Nova de Almada, onde apresenta dois andares e uma localização de maior contacto com o movimento de rua. “Esta é das poucas lojas que temos na rua. Além desta, temos uma na Rua Augusta e na Rua Guerra Junqueiro, em Lisboa, e outra em Braga. A loja do Chiado é a primeira de rua e num grande centro urbano que estamos a abrir com este conceito. Faz sentido estarmos na rua em cidades como Lisboa e Porto, onde o comércio tradicional está a crescer”.
O espaço apresenta agora 210 metros quadrados, com as coleções para homem e mulher. Em tons de cinzento, o ponto de venda evidencia elementos tecnológicos, que se fazem notar ao nível do lettering de sinalização e do grande ecrã posicionado atrás das caixas de pagamento, situadas no piso inferior. Nos próximos dias devem ser instalados “ipads” na loja para que o cliente possa efetuar encomendas a partir da loja online da insígnia e recolher numa loja ou escolher a entrega ao domicílio. “O mobiliário também deixou de ser tão industrial, como tínhamos. Este é um conceito que se adapta melhor ao nosso target, que são sobretudo os clientes entre os 25 e os 35 anos de idade”, sublinha o diretor de Marketing.
A Springfield tem loja online em Portugal desde 2011, a qual pesa neste momento “entre 5 e 6%” da faturação anual da insígnia.
A próxima loja da marca a aderir ao novo conceito é a da Rua Augusta, com previsão para reabrir no próximo mês de maio ostentando uma maior dimensão – “perto de 300 metros quadrados” – e dois pisos, onde se poderá encontrar as coleções de homem e mulher. O espaço, que é “um dos mais antigos pontos de venda da insígnia em Portugal”, vendia apenas vestuário e acessórios para homem.
Por outro lado, a loja número 62 abrirá em junho no shopping que a Ikea está a erguer no Algarve. A Springfield é a “insígnia do grupo Cortefiel com maior quota de mercado em Portugal e a nível global”, revela Alexandre Mendes.