Nielsen lança nova ferramenta de simulação de campanhas de marketing
A consultora Nielsen tem uma nova solução para ajudar as marcas a otimizar as suas campanhas de marketing
Ana Catarina Monteiro
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
A consultora Nielsen tem uma nova solução para ajudar as marcas a otimizar as suas campanhas de marketing.
O Benchmark Media Optimizer é a nova ferramenta inteligente da Nielsen que “simula e otimiza” o impacto de uma estratégia de media, apoiando as decisões de marketing antes de serem tomadas.
Destina-se a impulsionar as estratégias de “marketing mix” criadas para empresas ou marcas que não têm capacidade para desenvolver um estudo personalizado, devido a limitações em termos de orçamento, tempo ou informação. Dirige-se ainda às marcas novas no mercado que não têm dados/historial ao nível da publicidade.
A simulação é feita através dos dados de performances de outras marcas similares recolhidos pela consultora, que avaliou o impacto de campanhas de marketing desenvolvidas em mais de 1600 marcas e 40 países e ao longo de 30 categorias, no âmbito dos seus serviços de Marketing Mix Modeling. “Se, por um lado, o Benchmark Media Optimizer não oferece a amplitude e profundidade dos Marketing Mix Models, por outro lado os clientes vão ter a capacidade de avaliar um intervalo esperado de retorno de investimento, fornecendo-lhes assim guidelines para os seus objetivos e iniciativas de marketing que permitem a tomada de decisões ao longo do processo de forma a conseguirem alcançar um maior retorno de investimento”, explica em comunicado a consultora, referido que a solução estará disponível em Portugal.