Há mais portugueses a conseguirem poupar no final do mês
Metade dos consumidores afirmam poupar regular ou pontualmente este ano, uma subida face aos 36% registados no ano anterior
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Os portugueses estão a conseguir poupar mais. Metade dos consumidores afirmam poupar regular ou pontualmente, mais do que no ano anterior (36%), revela o mais recente estudo sobre Literacia Financeiras em Portugal do Cetelem. A maior parte apenas o faça quando sobre dinheiro (32%), sendo que há mais portugueses a pouparam mensalmente este ano face ao ano anterior. O valor cresceu dos 4% em 2016 para os 13% da população este ano.
As promoções continuam a ser a estratégia de poupança mais popular entre os consumidores nacionais, apontadas por 34% dos inquiridos no estudo realizado em fevereiro passado. Seguem-se os cartões de desconto (10%) e a a opção de levar almoço para o trabalho (8%). Além disso, para poupar no final do mês, 6% dos portugueses afirmam tomar mais vezes o pequeno-almoço em casa, 4% apontam para a utilização de transportes públicos e 2% de sistemas de boleias.
As contas à ordem (19%) e a prazo (18%) são os métodos de armazenamento das poupanças mais referidos pelos inquiridos, existindo ainda uns 11% que optam pelo tradicional melaheiro e 4% que investem em produtos bancários.