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Abertas inscrições para 1ª edição de Prémio Ecotrophelia Portugal

Estão abertas à comunidade universitária as candidaturas de projetos agroalimentares para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2017

Ana Catarina Monteiro
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Abertas inscrições para 1ª edição de Prémio Ecotrophelia Portugal

Estão abertas à comunidade universitária as candidaturas de projetos agroalimentares para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2017

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Ana Catarina Monteiro
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Estão abertas à comunidade universitária as candidaturas de projetos agroalimentares para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2017. A competição, que se realiza este ano pela primeira vez em Portugal, coorganizada pela PortugalFoods e pela Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), pretende encontrar um produto “eco-inovador”, tendo em conta as propriedades organoléticas e o seu potencial comercial, promovendo a aproximação do mundo académico com a indústria agroalimentar e a utilização de recursos.

As universidades e estudantes podem submeter até dia 13 de abril os seus projetos, que serão avaliados por um painel de jurados a 26 de maio. Aos vencedores serão entregues três prémios no valor total de 3500 euros – 2000 euros para o primeiro lugar, 1000 eurtos para o segundo e 500 euros para o terceiro classificado. Numa segunda fase, o vencedor do primeiro lugar do conscurso terá a oportunidade de representar Portugal no Prémio Ecotrophelia Europa, a realizar-se em novembro na Food Matters Live (Londres).

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Sobre o autorAna Catarina Monteiro

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Pingo Doce refuta acusações feitas por ONG que acusa o retalhista de ter fornecedores que maltratam galinhas

O Pingo Doce nega as acusações feitas pela organização Frente Animal (FA) que diz ter recebido “imagens chocantes de maus tratos em explorações que fornecem o Pingo Doce”, de “galinhas deformadas, aves incapazes de se mexerem, apinhadas entre cadáveres e manuseadas com violência”

Segundo a organização não-governamental (ONG), as imagens, captadas em explorações portuguesas por fotojornalistas,”evidenciam práticas alarmantes dentro da indústria da carne de frango, incluindo o manuseamento agressivo dos animais, aves doentes e deformadas misturadas com animais mortos, e até mesmo atropeladas deliberadamente pelos camiões de transporte”.

O Pingo Doce refuta estas afirmações e garante que está a ser alvo de uma campanha “manifestamente ofensiva” do seu bom nome.

Em comunicado, o Pingo Doce refere que a “ONG faz referência a um compromisso de âmbito europeu que, até ao momento, não se encontra publicamente subscrito por nenhuma empresa de distribuição alimentar a operar em Portugal”. “Não se compreende, portanto, a não ser à luz de má-fé, a campanha difamatória dirigida exclusivamente contra o Pingo Doce”, acrescenta.

A retalhista informa que no passado dia 4 de Novembro, representantes do Pingo Doce receberam, na sede da Companhia, em Lisboa, a representante da Frente Animal, Joana Machado, que exibiu, nessa ocasião, algumas imagens totalmente descontextualizadas do que aparentava serem situações de sofrimento animal alegadamente ocorridas em explorações de fornecedores do Pingo Doce. “Os representantes da Companhia pediram repetidamente a Joana Machado que identificasse os alegados fornecedores em questão, sem que o que não seria possível intervir, mas a representante da Frente Animal recusou fazê-lo. Já em posterior troca de e-mails, o Pingo Doce insistiu para que fosse disponibilizada informação que permitisse à Companhia verificar as alegadas más práticas e a Frente Animal manteve a sua posição de falta de transparência”, sublinha.

O Pingo Doce garante ainda que a preocupação com o bem-estar animal, nomeadamente das galinhas, está bem patente no facto de, desde 2019, todos os ovos de Marca Própria à venda nas lojas da cadeia serem provenientes de galinhas não enjauladas. “Adicionalmente, está em curso um processo de certificação em bem-estar animal de acordo com o selo Welfair (baseado no referencial internacional Welfare Quality) junto dos nossos fornecedores de frango”, acrescenta.

“As auditorias regulares que o Pingo Doce faz aos seus fornecedores incluem critérios de bem-estar animal, com base na legislação em vigor e no referencial da Global G.A.P. (Global Good Agricultural Practices) que avalia a implementação de boas práticas na produção. “Em nenhuma destas auditorias foram identificadas situações como as apresentadas pela Frente Animal”, garante, informando que se “a campanha injuriosa” não cessar de imediato irá agir criminalmente contra a ONG.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Foto: Gonçalo Vaz

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Superbrands Portugal e CP juntaram-se para iniciativa solidária

Levar alegria e esperança a crianças institucionalizadas, nesta época natalícia, é a missão do ‘Comboio de Natal Solidário’ promovido pela Superbrands Portugal em parceria com a CP.

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A ação de solidariedade contou com a presença do campeão de natação Diogo Ribeiro. O ‘Comboio de Natal Solidário’, promovido pela Superbrands Portugal em parceria com a CP – Comboios de Portugal envolveu 150 crianças entre os 5 e os 12 anos, provenientes de 10 instituições sociais, das zonas de Azambuja e Sintra.

“A edição de 2024 contou com o apoio do Oceanário de Lisboa e de cerca de 20 marcas, que ofereceram lembranças e prendas de Natal às crianças, bem como com a presença de Diogo Ribeiro, jovem campeão e recordista mundial júnior do Sport Lisboa e Benfica, que participou na distribuição dos presentes aos mais novos”, referiu a Superbrands Portugal numa nota.

A ação começou cedo, nas estações de Azambuja e Sintra, com viagens em comboio urbano com animação, música e surpresas, em direção à Estação do Oriente, em Lisboa. Chegados ao destino, os participantes visitaram o Oceanário de Lisboa e foram recebidas na Estação do Oriente pelo Pai Natal e pelo nadador português.

“Nada disto teria sido possível sem as várias Marcas que se uniram à iniciativa, seja através da oferta de lembranças e presentes, de bens alimentares ou de contributos de voluntários. Este é um excelente exemplo do papel e dos contributos que as marcas podem deixar, sendo inclusive determinantes neste tipo de apoios sociais. O ‘Comboio de Natal Solidário’ tem sido um exemplo desse papel e função das Marcas, ao longo de praticamente duas décadas”, realçou Pedro Diogo Vaz, country manager da Superbrands Portugal.

As marcas que se uniram ao ‘Comboio de Natal Solidário’, através da oferta de contributos, lembranças, presentes e bens alimentares, foram: Continente, AGEAS, Auchan, Caetano Auto, Chicco, MO, RFM, Secil, Alida Castro Group, Delta, Edenred, Fnac, Fundação Benfica, Izidoro, Purina, Regina, Renault, Sanjo, Sport TV e Sumol/Compal.

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Campanha da ViniPortugal e OIVE chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus

‘A Shared Passion’  destacou a qualidade e a versatilidade dos vinhos ibéricos junto do público europeu, através da realização de uma série de eventos.

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Promovida pelas duas interprofissionais ibericas do vinho, ViniPortugal e OIVE (Interprofesional del vino de España), a contou com uma série de ativações, desde ações em aeroportos e estações, workshops e press trips. O encerramento decorreu em dois espaços emblemáticos, reunindo mais de 120 jornalistas, influenciadores e outras figuras de referência do setor do vitivinícola.

O World of Wine, em Vila Nova de Gaia, recebeu o 21 de novembro o grande evento de encerramento de ‘A Shared Passion’, que contou com a presença de figuras de destaque do setor vitivinícola em Portugal. No dia anterior, o evento decorreu, também, em Madrid, no topo da Calle Alcalá, onde o melhor do universo vitivinícola Espanhol esteve em destaque.

No balanço dos principais resultados da campanha – apresentado pela diretora de Marketing da ViniPortugal, Sónia Vieira, e pela diretora do OIVE, Susana García – foi referido “o profundo impacto” que a campanha teve junto dos consumidores europeus, “destacando os mais de 79,2 milhões de viajantes alcançados através de ações em aeroportos e estações de comboio”. No total, a campanha chegou a mais de 100 milhões de consumidores europeus.

Outra componente destacada foram as 22 viagens de estudo que permitiram a 150 jornalistas e outros influenciadores do setor do vinho conhecer, em primeira mão, uma grande parte da geografia vitivinícola portuguesa e espanhola. “O alcance das suas publicações, chegou a cerca de 15 milhões de consumidores europeus, muitos deles amantes do vinho e interessados em adquirir mais informações sobre este universo. A isto, juntaram-se as redes sociais, com destaque para o Instagram, onde o perfil da ‘A Shared Passion’ conta com mais de 15.000 seguidores, e, ainda, outras atividades dirigidas a um público profissional, como workshops ou jantares VIP”, indicam as duas organização. 

O programa europeu ‘A Shared Passion’ procura transmitir a qualidade dos vinhos de Portugal e Espanha graças à grande riqueza de castas e ao número de denominações de origem e indicações geográficas do vinho e, sobretudo, à paixão com que são elaborados. Esta campanha financiada pela União Europeia destaca também a importância do sector vitivinícola em ambos os países pelo seu papel fundamental na sustentabilidade económica, social e ambiental de muitos dos seus municípios.

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Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80

A celebração da passagem de ano no Holiday Inn Porto Gaia promete uma viagem no tempo até à ‘Era Disco’ dos anos 70 e 80

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Com a vibrante energia característica de uma noite ‘disco’ dos anos 70 e 80, o Holiday Inn Porto Gaia celebra a entrada no ano novo com muita animação

 A celebração da passagem de ano no Holiday Inn Porto Gaia promete uma viagem no tempo até à ‘Era Disco’ dos anos 70 e 80, recriando o ambiente e a atmosfera eletrizante de uma saída à noite nessa época marcante. O evento, a decorrer entre as 19h30 e as 03h00, contará com música ao vivo, decoração inspirada nas pistas de dança icónicas e uma proposta gastronómica excecional. Com uma banda sonora estimulante e uma decoração que evoca a era disco repleta de elementos como bolas de espelho, luzes néon e cores vibrantes, o desafio vai ser não se contagiar pelo ambiente e pela vontade de dançar noite dentro. A pista de dança será o centro das atenções e cada hóspede e visitante será a estrela da festa.

 A celebração inicia-se com um Welcome Drink, com o set de música do DJ Paulo Nogueira e o músico Jony Sax, que estarão responsáveis pela animação musical do evento. Haverá deliciosos canapés como Blini com queijo creme e salmão fumado; Tartelete de sapateira, abacate e lima; Voul-au-vent cremoso de bacalhau; Bombom de alheira e mousse de maça; entre outros. Para harmonizar haverá um Cocktail Station, com destaque para o Per Se Sprits, Porto Tónico, Kir Royal Espumante e Dark & Stormy Martini.

O arranque do jantar é dado com iguarias que vão despertar os sentidos. O Camarão em massa kadaif com mousse de abacate, juliana de legumes e acompanhado por manga e lima e a Bocheca de Vitela a baixa temperatura com gratin de batata trufada, cogumelos silvestres e bimis são algumas das opções de pratos. Para agradar a todos os gostos, haverá Tofu grelhado ao molho ponzu, batata-doce e legumes glacé, entre outras seleções vegetarianas. A refeição termina com em ‘sinfonia’ com o Parfait de chocolate, banhado por caramelo pérolas & salgado com uma trilogia de framboesa e suspiro de lima. No decorrer da noite, estará também incluída uma ceia para se ir petiscando.

Todos estes momentos serão harmonizados com uma seleção de bebidas como Espumante São Domingos reserva bruto e Vallegre reserva branco e tinto. Com serviço de bar aberto até às 03:00, as propostas de cocktails são uma autêntica fusão de sabores: Paloma (Tequila, agave, toranja, lima e água com gás e sal); Bramble (Gin, sumo de limão e creme de amora) e Dark & Stormy (Rum escuro, sumo de limão, xarope de açúcar e ginger beer). O bar aberto inclui, ainda, outras bebidas espiritosas.

O evento promete saxofone live music, uma atuação ao vivo da banda ‘Saia’ e animação musical com DJ Paulo Nogueira live act para garantir um ambiente de festa constante e convidativo a celebrar. O preço por pessoa é 170€, sendo que é gratuito para crianças até aos três anos e tem uma redução de 40% sobre o valor para crianças entre os 4 e os 12 anos (inclusive).

 Para reservas:

[email protected] | (+351) 223 747 511

 

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Retalho

Bolos artesanais da Padaria da Vermelha chegam à Aldi

O Aldi criou uma parceria com o Pão da Vermelha para vende, nas suas lojas, os bolo-rainha, bolo-rei e bolo-rei escangalhado desta produtora artesanal do Cadaval.

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Nesta época festiva, a Aldi Portugal está a comercializar os bolos-rei, rainha e escangalhado produzidos pela Padaria da Vermelha e confecionados artesanalmente em território nacional.

“A campanha deste ano da Aldi Portugal, que tem como lema ‘Um Natal em equipa é um Natal melhor’, reflete o ADN da marca: simplificar as compras natalícias e oferecer produtos de elevada qualidade a preços acessíveis. Assim, durante esta época festiva, a insígnia volta estar ao lado dos portugueses, permitindo-lhes poupar, enquanto, recheiam as suas mesas com produtos saborosos e tradicionais”, informa ainda.

A Aldi Portugal iniciou a sua atividade em 2006 e conta, atualmente, com mais de 150 lojas e cerca de 2.600 colaboradores.

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Bebidas

O novo Impossible Coffee da Delta vem de São Tomé e Príncipe

Um ano depois do lançamento do primeiro café produzido nos Açores, a Delta apresentou, em outubro último, o novo lote do projeto Impossible Coffees. Chega de São Tomé e Príncipe e foi produzido na histórica Roça Monte Café.

Lançado pela Delta Cafés, o projeto Impossible Coffees aposta no apoio aos pequenos cafeicultores e numa seleção de cafés raros provenientes de várias partes do mundo. Foi lançado pela empresa em outubro do ano passado, com a apresentação do lote de café Açores, fruto de uma parceria com a Associação de Produtores Açorianos de Café (APAC) e o Governo Regional dos Açores, e permitiu criar as condições para certificar a região como a primeira produtora de café na Europa.

“Impossible Coffees é um projeto exclusivo da Delta The Coffee House Experience que reforça o compromisso da Delta Cafés em gerar impacto positivo junto das comunidades produtoras, onde o café desempenha um papel central na história, identidade e quotidiano da população, sendo parte essencial da cultura local. Visa promover experiências únicas através de cafés raros, foca-se na valorização do esforço dos pequenos produtores, na promoção de práticas sustentáveis e na viabilização da produção de cafés especiais e de qualidade excecional em várias partes do mundo”, explica Clara Melícias, diretora das lojas Delta The Coffee House Experience.

O segundo passo foi dado agora, com o lançamento do o Café Catoninho, um lote produzido em São Tomé e Príncipe, na histórica Roça Monte Café, impulsionada pelo produtor Amedy Pereira, mais conhecido por Catoninho. À semelhança do lote Açores, este também é uma edição limitada, disponível nas lojas Delta The Coffee House Experience e na loja online.
Na apresentação deste novo café, Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés recordou o começo nos Açores, “dentro de portas” para referir que a empresa quis “procurar e mostrar ao mundo outros cafés ‘impossíveis’”. “Através de parcerias estratégicas, pretendemos elevar este projeto a uma ação de capacitação para pequenos produtores”, afirmou. No âmbito do projeto Impossible Coffees, a Delta Cafés pretende gerar impacto positivo junto das comunidades produtoras, onde o café desempenha um papel central na história, identidade e quotidiano da população.

Segundo Clara Melícias, até ao momento, o impacto já gerado em São Tomé e nos Açores “reflete-se na capacitação e na melhoria das condições económicas das comunidades assim como na preservação ambiental e cultural das duas regiões”. “De futuro, pretendemos reafirmar o café enquanto motor de transformação e de desenvolvimento local, promovendo práticas sustentáveis e cafés de origem exclusiva e de elevada qualidade”, assegura.

Parceria de uma década

O apoio dado pela Delta Cafés junto do produtor, e da região, em São Tomé e Príncipe já dura há dez anos. A diretora das lojas Delta The Coffee House Experience revela que a ligação à Roça Monte Café teve início com a visita de Rita Nabeiro à Roça Monte Café. Durante essa década, Amedy Pereira pode participar em várias formações promovidas pela Delta Cafés, em Campo Maior, o que lhe permitiu aprofundar os conhecimentos sobre a produção de café, desenvolver o seu negócio e aumentar a quantidade e a qualidade da produção do café verde.

A Delta Cafés apresenta este Café Catoninho como tendo um “perfil sensorial único”, com notas florais e frutadas de manga e maracujá, uma acidez equilibrada e um final ligeiramente achocolatado, “proporcionando uma experiência rica e sofisticada aos apreciadores de café”.

Clara Melícias revela que através da parceria com a Move ONG, a Delta apoia os produtores são tomenses com formação a mais de 40 famílias e apoio técnico no terreno, “contribuindo para otimizar a produtividade e a qualidade da cafeicultura em São Tomé e Príncipe”. Os consumidores podem também apoiar diretamente esta causa através de contribuições no site PPL Causas, “ajudando no desenvolvimento da produção sustentável e no apoio às comunidades envolvidas”, convida a responsável.

“Na Delta Cafés acreditamos que um café excecional é mais do que um produto de qualidade, é uma história de transformação”, afirmou, por sua vez, Rui Miguel Nabeiro no lançamento do Café Cantoninho. “Ao colaborarmos com os produtores de São Tomé e Príncipe, oferecemos uma seleção exclusiva de cafés raros, e contribuímos para o desenvolvimento económico, ambiental e social da região”, assinalou ainda.

Este artigo foi publicado na edição 428

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Retalho

Sindicato marca greve dos trabalhadores da distribuição a 24 e 31 de dezembro

A paralisação reflete-se nos trabalhadores de empresas filiadas na APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição

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O SITESE – Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (afeto à UGT) enviou ao Governo e parceiros sociais um aviso prévio de greve, com início às 00h00 horas e termo às 24h horas, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2024.

A paralisação reflete-se nos trabalhadores de empresas filiadas na APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, e, segundo o sindicato, visa “aumentos salariais justos, que reconheçam o esforço e dedicação, a conciliação entre a vida familiar e profissional, um direito essencial para a qualidade de vida dos trabalhadores”.

A APED congrega as empresas do setor retalhista, grossista e de comércio eletrónico e conta com mais de 200 associados, que representam mais de 144 mil colaboradores, repartidos entre o retalho alimentar e do retalho especializado, em mais de 4.500 lojas.

Segundo o documento Visão Estratégica 2023-2026, a retalho alimentar representa 74% do volume de negócios dos associados da APED.

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Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar

Situado na encantadora vila costeira de Sesimbra, e com vista privilegiada sobre o Atlântico, o hotel promete uma experiência inesquecível com um programa especial para a ocasião.

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O Sesimbra Oceanfront Hotel convida todos a celebrar a passagem de ano num ambiente acolhedor e repleto de conforto. Situado na encantadora vila costeira de Sesimbra, e com vista privilegiada sobre o Atlântico, o hotel promete uma experiência inesquecível com um programa especial para a ocasião.

O Sesimbra Oceanfront Hotel preparou um Programa de Réveillon que promete uma experiência memorável. Este inclui duas noites de alojamento em quarto com vista para o mar, pequeno-almoço buffet, jantar de gala no último dia do ano, com cocktail de boas-vindas, menu exclusivo com bebidas incluídas, música ao vivo e brinde da meia-noite com espumante e ceia de Ano Novo para prolongar a celebração, bem como o Brunch no primeiro dia de 2025.

O Programa Réveillon tem valores a partir dos 415€ por pessoa, e inclui estacionamento coberto e acesso ao spa e ginásio. As reservas efetuadas até 30 de novembro oferecem desconto de 10%, já incluídos, 20% em massagens no spa, late check-out e um presente de despedida especial.

 

 

Não perca a oportunidade de criar memórias junto ao mar neste Fim de Ano. Para mais informações e reservas, visite o site do Sesimbra Oceanfront Hotelou entre em contacto através dos contactos: +351 212 289 803 | [email protected]

 

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Lidl investe 9M€ na nova loja em Leiria

O Lidl Portugal abriu ainda uma nova loja em Matosinhos, num investimento de 5M€, e que vem juntar-se às 45 já existentes no distrito do Porto.

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O Lidl Portugal aumentou o seu parque de lojas com a abertura de uma nova loja em Leiria, fruto de um investimento de 9M€ e que veio criar 17 novos postos de trabalho, aos quais se juntam oito colaboradores provenientes de outras lojas, num total de 25 funcionários.

Com mais de 1400m2 de área de venda, a loja integra uma zona de padaria, com a máquina de corte de pão, bem como uma zona de frango assado pronto a levar e uma zona de bacalhau a corte. Além da oferta alimentar, a insígnia conta também com uma larga panóplia de decorações festivas e presentes para oferecer, como os brinquedos de madeira.

A nova loja de Leiria privilegia o uso de iluminação LED, inclui a pré-instalação de painéis solares e está equipada com dois postos de carregamento para carros elétricos que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em 30 minutos. Integra ainda sete caixas de pagamento rápido para cestos e carrinhos e uma lavandaria self-service no parque de estacionamento. Localiza-se na Rua Paulo VI e está aberta diariamente das 8h às 21h30.

No âmbito da parceria com o programa Realimenta, a nova loja irá beneficiar a Associação Humanitária da Barosa, instituição a quem o Lidl presta apoio desde 2022, através da loja Lidl na Av. 25 de Abril. No âmbito deste programa, só no ano de 2023, o retalhista conseguiu no concelho de Leiria, entregar um total de 90 toneladas de bens a cerca de 130 beneficiários, solidificando o seu compromisso em reduzir o desperdício alimentar e apoiar as comunidades onde está presente.

Nova Loja em Matosinhos – Perafita

Para além do novo supermercado em Leiria, o Lidl Portugal abriu esta quinta-feira a nova loja em Matosinhos – Perafita, que vem juntar-se às 45 já existentes no distrito do Porto. Com um investimento de mais de 5M€ e a criação de 20 novos postos de trabalho, a nova loja prossegue com o investimento da insígnia de retalho alimentar a Norte do país.

Com cerca de 1500 m2, corredores largos e fachadas em vidro, inclui uma ampla zona de padaria, como uma máquina de corte de pão, bem como uma zona frango assado pronto a levar e o serviço de corte de bacalhau. Também esta loja contempla seis caixas de pagamento rápido para cestos e carrinhos e está equipada com recetáculos para encomendas e uma lavandaria self-service.

A loja, localizada na Rua Silva Aroso, está aberta diariamente das 8h às 21h, conta com uma tela de cobertura com 60% de material reciclado e privilegia o uso de iluminação LED, instalação de painéis solares e integra um espaço que vai permitir a gestão de vasilhame. O parque de estacionamento da loja conta com dois postos de carregamento para carros elétricos, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em 30 minutos.

No âmbito da parceria com o programa Realimenta, a nova loja irá beneficiar o Centro Social da Legião da Boa Vontade, instituição a quem o Lidl presta apoio desde 2017. No ano passado, o retalhista entregou no concelho um total de 50 toneladas de bens a 550 beneficiários, através das outras lojas Lidl no concelho.

Há 29 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de nove mil colaboradores, distribuídos por mais de 280 lojas, de Norte a Sul do país. O Grupo Lidl pertence ao Grupo Schwarz, um dos maiores retalhistas de produtos alimentares na Europa. 

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Milka celebra a tradição sob o mote ‘O Natal Mais Ternurento’

A proposta foi recolher 24 marcos que refletem a verdadeira essência do ‘Natal à Portuguesa’.

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‘O Natal Mais Ternurento’ juntou a Milka à Euro M, para celebrar as tradições portuguesas. O lema foi o ponto de partida da Milka para procurar 24 histórias, emoções e tradições natalícias que melhor caracterizam o Natal em Portugal, “desde os cheiros, os sabores, as músicas, os pequenos gestos etc, que caracterizam esta época tão especial”, explica a marca, que trabalhou com a Euro M para criar esta campanha.

Assim, ao longo dos 24 dias que antecedem o Natal, a Milka está a lançar diariamente desafios que convidam os portugueses a expressarem ternura e a partilharem as suas memórias mais especiais.

“O Natal é uma época única para reforçar as conexões que nos unem. Com esta campanha queremos dar um novo significado às pequenas tradições que tornam esta época tão especial”, afirma Swati Kumar, senior brand manager de Chocolate na Mondelez Portugal.

Para além das partilhas pessoais, a iniciativa inclui momentos de reconhecimento, onde os seguidores podem identificar e destacar pessoas especiais que mereçam receber um presente simbólico – um cabaz Milka.

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