Adega de Vila Real lança gama de monovarietais com castas do Douro
A produtora duriense Adega Vila Ral lançou uma coleção exclusiva de vinhos monovarietais, em representação das várias castas que caracterizam a região do Douro
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A produtora duriense Adega de Vila Real lançou uma coleção exclusiva de vinhos monovarietais, em representação das várias castas que caracterizam a região do Douro.
A gama composta por seis vinhos (dois brancos, três tintos e um rosé) está a ser apresentada na Feira de Queijos, Enchidos & Vinhos, que decorre nos hipermercados Jumbo entre 10 e 28 de fevereiro.
Cada vinho evidencia uma casta com representatividade da região do Douro. Para os vinhos tintos, foram selecionadas as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Nos brancos, a escolha foi para a Malvasia Fina e o Rabigato e para o vinho Rosé foi selecionada a casta Touriga Nacional.
“Com este lançamento queremos que os consumidores comecem a conhecer melhor as características distintivas de cada casta e o que cada uma acrescenta à riqueza aromática dos vinhos da região”, considera Nuno Borges, responsável da Adega de Vila Real.
As garrafas chegam ao mercado com o sistema de packaging Helix, desenvolvido pela Corticeira Amorim e pela vidreira norte-americana O-I. A solução lançada há pouco mais de dois anos permite uma maior conveniência de consumo, uma vez que dispensa o uso de saca-rolhas. É já uma opção para dezenas de marcas de marcas de vinho em Portugal, Espanha, EUA, França, Itália, Áustria e África do Sul.