Save the Children’s search and rescue vessel the Vos Hestia gets loaded ready for departure in Sicily, Italy.
Clientes europeus da C&A angariam €500 mil para instituição Save the Children
A C&A lançou em maio de 2015 a iniciativa Mothers Make the Difference (mães fazem a diferença) como forma de angariar fundos, a partir de 1150 lojas espalhadas pela Europa, destinados a mães e crianças em situações de risco

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A C&A lançou em maio de 2015 a iniciativa Mothers Make the Difference (mães fazem a diferença) como forma de angariar fundos, a partir de 1150 lojas espalhadas pela Europa, destinados a mães e crianças em situações de risco.
Durante os 18 meses de duração da campanha, os clientes da retalhista reuniram 500 mil euros, destinados na totalidade à instituição europeia de apoio aos refugiados Save the Children, que detém uma parceria com a Fundação C&A desde o início de 2015. Com esta aliança, a insígnia multinacional de vestuário comprometeu-se a apoiar a instituição durante três anos, com três milhões de euros por ano, e a envolver clientes e colaboradores.
Um dos projetos que a parceria já ajudou a conceber foi o Vos Hestia – o barco de busca e resgate no Mar Mediterrâneo da instituição que fornece ajuda humanitária aos refugiados que fogem dos conflitos armados em direção à Europa ao longo de todo o trajeto. “Desde o lançamento do projeto Vos Hestia em setembro e final de novembro de 2016, a Save the Children ajudou a resgatar mais de 2600 refugiados e imigrantes entre os quais se encontravam mais de 400 crianças, mulheres grávidas e recém-nascidos. 90% das crianças resgatadas viajavam sozinhas”, destaca em comunicado a marca.