Clientes europeus da C&A angariam €500 mil para instituição Save the Children
A C&A lançou em maio de 2015 a iniciativa Mothers Make the Difference (mães fazem a diferença) como forma de angariar fundos, a partir de 1150 lojas espalhadas pela Europa, destinados a mães e crianças em situações de risco

Ana Catarina Monteiro
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
A C&A lançou em maio de 2015 a iniciativa Mothers Make the Difference (mães fazem a diferença) como forma de angariar fundos, a partir de 1150 lojas espalhadas pela Europa, destinados a mães e crianças em situações de risco.
Durante os 18 meses de duração da campanha, os clientes da retalhista reuniram 500 mil euros, destinados na totalidade à instituição europeia de apoio aos refugiados Save the Children, que detém uma parceria com a Fundação C&A desde o início de 2015. Com esta aliança, a insígnia multinacional de vestuário comprometeu-se a apoiar a instituição durante três anos, com três milhões de euros por ano, e a envolver clientes e colaboradores.
Um dos projetos que a parceria já ajudou a conceber foi o Vos Hestia – o barco de busca e resgate no Mar Mediterrâneo da instituição que fornece ajuda humanitária aos refugiados que fogem dos conflitos armados em direção à Europa ao longo de todo o trajeto. “Desde o lançamento do projeto Vos Hestia em setembro e final de novembro de 2016, a Save the Children ajudou a resgatar mais de 2600 refugiados e imigrantes entre os quais se encontravam mais de 400 crianças, mulheres grávidas e recém-nascidos. 90% das crianças resgatadas viajavam sozinhas”, destaca em comunicado a marca.