Perdas desconhecidas no retalho sobem 28% na campanha de Natal deste ano
O índice de perda desconhecida no retalho nacional vai aumentar 28% na campanha de Natal face ao restante panorama anual, prevê o estudo Perda no Setor Retalhista na Campanha de Natal 2016, realizado pelo investigador na área de prevenção de perdas no retalho Ernie Deyle, com o patrocínio da empresa de soluções de segurança Checkpoint Systems
Ana Catarina Monteiro
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O índice de perda desconhecida no retalho nacional vai aumentar 28% na campanha de Natal face ao restante panorama anual, prevê o estudo Perda no Setor Retalhista na Campanha de Natal 2016, realizado pelo investigador na área de prevenção de perdas no retalho Ernie Deyle, com o patrocínio da empresa de soluções de segurança Checkpoint Systems.
O estudo revela que na campanha de Natal deste ano, entre outubro e novembro, o aumento das vendas de 27% previsto para os retalhistas nacionais será impactado pelo aumento de 28% das perdas desconhecidas, como são o caso de furtos.
“O último trimestre concentrará 35% da perda desconhecida anual”, provocada sobretudo por roubos. “Artigos de moda, brinquedos para crianças, comida gourmet e produtos de cosmética serão, provavelmente, os produtos mais furtados”, lê-se no relatório.
Realizado em 13 países, o estudo conclui que as estratégias dos retalhistas para a época natalícia, voltadas para “promoções agressivas e ofertas para vendar o máximo de produtos, o objetivo de reduzir stocks e os erros de operação e de inventário numa época de exigência máxima como é o Natal, agravam esta problemática, que se vai refletir nos resultados”.