Drone de entregas da DHL vence prémio de mobilidade do Governo alemão
O Governo alemão considerou o projeto Parcelcopter da empresa de logística de encomendas DHL uma das dez inovações digitais deste ano mais notáveis em termos de mobilidade inteligente

Ana Catarina Monteiro
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
O Governo alemão considerou o projeto Parcelcopter da empresa de logística de encomendas DHL uma das dez inovações digitais mais notáveis em termos de mobilidade inteligente.
O projeto venceu este ano o prémio de mobilidade “Deutscher Mobilitätspreis” concedido pela Deutschland Land der Ideen, uma iniciativa conjunta do Governo alemão e da indústria alemã, e do Ministério Federal dos Transportes e Infraestruturas Digitais do mesmo país. Este prémio dirige-se às inovações digitais e soluções de mobilidade inteligentes na Alemanha, tendo premiado dez projetos.
O projeto Parcelcopter passa por um drone de transporte de encomendas. A DHL diz que o prémio se deve “ao facto de este ano a empresa se ter revelado a primeira prestadora de serviços de logística no mundo a utilizar um Parcelcopter para fazer chegar uma encomenda ao cliente final”, explica em comunicado.
Depois do voo inaugural do primeiro “parcelcopter” da empresa em Bona, Alemanha, em 2013, este ano o drone tecnologicamente aperfeiçoado passou a ser componente integrante da cadeia de distribuição da DHL Parcel, ao permitir assegurar o carregamento totalmente automático e a descarga de encomendas na estação projetada e desenvolvida pela empresa para este projeto, a “Skyport”.