Grupo Bimbo finaliza aquisição de Panrico
O grupo Bimbo acaba de anunciar que concluiu a aquisição da Panrico, após ter recebido autorizações da Autoridade da Concorrência portuguesa e da Comissão Nacional de Mercados e da Concorrência (CNMC) espanhola
Ana Catarina Monteiro
Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal
Enólogo Carlos Lucas e Praxis criam a primeira cerveja de Encruzado do mundo
Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday
Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa
Bolo-rei do Pingo Doce nasce de uma parceria com a centenária Versailles
Pendular apresenta nova solução de e-commerce
Grupo os Mosqueteiros apresenta a segunda edição da Campanha Compromisso
Jornadas FENAREG debatem a 26 e 27 de novembro os desafios e investimentos do regadio
Indústria alimentar e bebidas aumenta exportações em 10,2% entre janeiro e setembro
Porto recebe conferência sobre democracia e inteligência artificial
Ficou também concluída a resolução do Tribunal Supremo Espanhol, prevista para o último mês de junho, sobre a impugnação da validade do Registo de Regulamentação do Emprego (ERE) que a Panrico executou em 2013.
A aquisição inclui 100% das ações da produtora espanhola de pão e a venda simultânea à Adam Foods das marcas de pão da mesma, assim como outros ativos para fabrico de pão e derivados em Portugal, Espanha e Andorra. A unidade de produção da Panrico em Portugal, em Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) passa assim para as mãos do grupo ibérico que produz e comercializa bolachas, caldos, patés, produtos de pastelaria e mel. Segundo a publicação espanhola Expansión, a fábrica portuguesa vai produzir pão de forma para “os supermercados de toda a Península Ibérica”.
“A aquisição reforça a estratégia de fortalecer a posição do grupo Bimbo em Portugal e Espanha ao complementar a sua carteira de produtos, fábricas e rede de distribuição, com a incorporação de marcas como Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!”, explica em comunicado o grupo mexicano.
“A soma de marcas reconhecidas e complementares, juntamente com a experiência no setor de ambas as empresas e o potencial dos seus profissionais e as redes de distribuição, vão permitir-nos capitalizar novas oportunidades que surjam num mercado tão competitivo”, afirma José Manuel González Guzmán, diretor-geral da Bimbo Ibéria.