Grupo Bimbo finaliza aquisição de Panrico
O grupo Bimbo acaba de anunciar que concluiu a aquisição da Panrico, após ter recebido autorizações da Autoridade da Concorrência portuguesa e da Comissão Nacional de Mercados e da Concorrência (CNMC) espanhola

Ana Catarina Monteiro
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Ficou também concluída a resolução do Tribunal Supremo Espanhol, prevista para o último mês de junho, sobre a impugnação da validade do Registo de Regulamentação do Emprego (ERE) que a Panrico executou em 2013.
A aquisição inclui 100% das ações da produtora espanhola de pão e a venda simultânea à Adam Foods das marcas de pão da mesma, assim como outros ativos para fabrico de pão e derivados em Portugal, Espanha e Andorra. A unidade de produção da Panrico em Portugal, em Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) passa assim para as mãos do grupo ibérico que produz e comercializa bolachas, caldos, patés, produtos de pastelaria e mel. Segundo a publicação espanhola Expansión, a fábrica portuguesa vai produzir pão de forma para “os supermercados de toda a Península Ibérica”.
“A aquisição reforça a estratégia de fortalecer a posição do grupo Bimbo em Portugal e Espanha ao complementar a sua carteira de produtos, fábricas e rede de distribuição, com a incorporação de marcas como Donuts, Donettes, Bollycao, La Bella Easo, Eidetesa e Qé!”, explica em comunicado o grupo mexicano.
“A soma de marcas reconhecidas e complementares, juntamente com a experiência no setor de ambas as empresas e o potencial dos seus profissionais e as redes de distribuição, vão permitir-nos capitalizar novas oportunidades que surjam num mercado tão competitivo”, afirma José Manuel González Guzmán, diretor-geral da Bimbo Ibéria.