Crédito: Frameit
Alimentação

Marcas arrancaram ativações de verão no Rock in Rio

O Rock in Rio representou para muitas marcas o arranque das ativações criativas concebidas para a época estival, tendo a particularidade de ser um dos eventos musicais, de cariz internacional, que atrai diversificados segmentos de público

Ana Catarina Monteiro
Crédito: Frameit
Alimentação

Marcas arrancaram ativações de verão no Rock in Rio

O Rock in Rio representou para muitas marcas o arranque das ativações criativas concebidas para a época estival, tendo a particularidade de ser um dos eventos musicais, de cariz internacional, que atrai diversificados segmentos de público

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Logística
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
Retalho
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Logística
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
Retalho
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Bebidas
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Alimentar
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Retalho
Continente
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Bebidas
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Alimentar

 

Crédito: Frameit

Crédito: Frameit

A rota dos festivais de verão em Portugal atrai público nacional e internacional e, consequentemente, dá às marcas uma oportunidade de se aproximarem dos consumidores ou darem-se a conhecer a potenciais novos clientes.

Um dos principais eventos musicais realizados no País é o Rock in Rio (RiR), que na edição deste ano, acolheu mais de 329 mil festivaleiros de vários países. Durante os cinco dias foram vendidos 145 mil litros de cerveja, 80 mil litros de água e 60 mil litros de cola nos bares oficiais do recinto, no parque da Bela Vista, em Lisboa, além dos 19 mil pacotes de batatas fritas. No entanto, a maior oportunidade para as marcas não está no aumento de vendas mas sim no impacto junto do público, proporcionando experiências que dinamizam o evento.

O HIPERSUPER foi conhecer junto das marcas que mais se destacaram no festival como preparam as ativações, sendo que muitas destas serão replicadas nos restantes eventos com o mesmo posicionamento, realizados ao longo da decorrente época estival.

Crédito: D.R.

Crédito: D.R.

Continente instala loja de conveniência

O Continente considera que o festival urbano se direciona, “tradicionalmente, para toda a família, com uma oferta musical transversal à sociedade”, pelo que a parceria entre as duas marcas foi o “casamento perfeito”, explica em entrevista fonte da cadeia de hipermercados. A insígnia de retalho alimentar entende que o seu público-alvo se dirige ao festival e investiu em várias ações para marcar presença no recinto.

Ainda antes do arranque dos concertos, a retalhista quis promover a compra dos bilhetes. “Isso foi conseguido através da reedição do Cartão Dá Rock, que facilitou o acesso ao festival através de descontos de até 50% em Cartão Continente na compra de bilhetes. Depois, tínhamos por objetivo criar experiências, se possível, memoráveis”.

O planeamento das ativações começou com um ano de antecedência, em colaboração com a organização do evento. Além de ter distribuído “centenas de brindes”, a marca instalou-se com três distintos espaços, ao longo da área. Instalou a loja Fácil&Bom na Brasil Street, com um posicionamento central, apostando na conveniência ao fornecer aos festivaleiros uma “nova gama de refeições bipartidas”. Noutra zona do recinto, saltava à vista o “ringue” do concurso de Karaoke, que a marca levou a cabo ainda antes do festival abrir portas, em plena Praça do Rossio, em Lisboa, e transportou depois para o evento. Esta atividade, “impactou 25 000 visitantes e premiou 300 pelo seu desempenho musical”. Num registo diferente, a área ‘corporate’ da cadeia ofereceu a “clientes, parceiros e colaboradores um espaço intimista, com uma vista privilegiada sobre o palco principal”. O volume de contatos diretos “ultrapassou claramente a 25 000 indivíduos”, assegura a mesma fonte.

Sem revelar números, a insígnia diz que o investimento foi “significativo”, mas que é “capitalizado na proximidade que conquistou junto do público”.

Samsung estreia mundialmente conteúdos de realidade virtual

Crédito: Frameit

Crédito: Frameit

A Samsung construiu o ‘stand’ Galaxy Adventure Park para marcar presença no Rock in Rio. Apostando no ecossistema de produtos Galaxy, a marca criou propositadamente para o evento experiências de realidade virtual e conteúdos em 360º, que podem agora ser aproveitados pela marca global em outros eventos musicais pelo mundo fora.

As principais ativações foram o ‘bungee-jumping’ VR (Virtual Reality), uma estreia mundial na qual simulou, através de realidade virtual e de uma estrutura montada para o efeito, um salto para um vulcão prestes a entrar em erupção. Além disso, levou os mais 5 000 visitantes do ‘adventure park’ numa viagem simulada, com cadeiras motorizadas, por uma montanha russa virtual e a Gear 360 Dome, também construída pela primeira vez no mundo, permitiu aos visitantes tirarem fotografias 360º num cenário de super-heróis, dando assim a conhecer a nova câmara que permite criar conteúdos para serem visualizados com os óculos de realidade virtual da marca.

“Estamos concentrados no futuro da marca e a geração ‘millenials’ é sem dúvida um segmento importante a impactar, sendo que este festival proporciona essa possibilidade. Para esta geração, a criação e partilha de conteúdo deixou de ser nova tendência e passou a fazer parte do seu comportamento natural no dia a dia e foi isso que nos inspirou”, destaca Cláudia Rodrigues, diretora de comunicação da Samsung Portugal.

Ao experimentar uma das ativações, os visitantes do espaço ganharam uma pulseira com um código, que podiam validar na loja da marca, também presente no recinto, na Rock Street, e ganhar um prémio. A empresa sorteou, por dia, um smartphone Galaxy S7 edge, um smartwatch Gear S2 e uns auscultadores Level On Wireless.

Este foi o primeiro ano que a marca se assumiu como patrocinadora oficial do evento. Para além da música, a marca de tecnologia aposta na divulgação nas áreas do desporto, moda e ‘cooking’. Este ano, a marca reforça a aposta na música, sendo que direciona perto de 10% do ‘budget’ local de marketing para esta área. “No entanto, para esta presença no festival, dado o seu âmbito global, contámos com o apoio da Samsung a nível global”.

Portugália visa impactar público jovem

Crédito: Frameit

Crédito: Frameit

Este ano, a primeira paragem do Balcão Portugália foi o RiR Lisboa, que marcou o arranque das ativações preparadas para os eventos musicais. Desde 2012 que a loja móvel da cadeia de restaurantes tem percorrido os festivais de verão.

O espaço integra “pratos pensados e adaptados especialmente para públicos mais jovens e para o ambiente de festival”, explica Maria Martins, responsável de Comunicação Grupo Portugália Restauração. Além disso, este ano a cadeia quis diferenciar a sua participação em mais uma edição do festival com uma interação mais “dinâmica e direta” com o público. Para tal, surgiu a ideia das mascotes, às quais os festivaleiros se juntaram para tirar fotografias e ainda se podiam habilitar a vales de refeição, através de um passatempo no Facebook.

A aposta permitiu à marca de restauração reforçar a “notoriedade e aproximação a um público mais jovem, que ajudará a manter-se no ‘top of mind’ do público durante outros 90 anos”. A estratégia da marca desde quanto criou a loja móvel, em 2012, para participar nos eventos festivos passa pela atração de um público mais jovem.

“Desde o início que nos consciencializámos de que tínhamos de adaptar os nossos pratos tão típicos a um público bastante mais jovem do que habitualmente frequenta a Portugália Cervejaria. Não foi tarefa fácil, mas com a prática surge o aperfeiçoamento e assim, de festival para festival, vamos aperfeiçoando e alterando a ementa de acordo com as exigências dos festivaleiros. O público do RiR define-se como jovem, familiar, exigente e rigoroso”, resume a responsável de Comunicação.

Primor conquista festivaleiros pela boca

Crédito: DR

Crédito: DR

A marca de charcutaria Primor deu a conhecer no festival alguns dos seus produtos bandeira através da Sanduicharia, um espaço de experimentação que a marca utiliza nos eventos onde está presente. “A forte aposta neste espaço tem permitido conquistar um público mais jovem, transmitindo uma imagem de dinâmica e diferenciadora. O que mais se tem alterado ao longo do tempo são as ativações, e nesta área o ‘feedback’ e a adesão que vamos tendo por parte do público é determinante e indicativo de que estamos no caminho certo”, diz fonte da marca.

Além de pretender conquistar os festivaleiros pela boca, o objetivo de aproximação do público traduziu-se também em diferentes ativações que circularam no Parque da Bela Vista, nomeadamente as “Hot Babes”, um conjunto de chefs Primor e a Sande Humana, a mascote da marca.

Lay’s aposta na venda ambulanteRIR

A marca de batatas da PepsiCo estreou no evento musical a ativação “mochileiros”. Um conjunto de vendedores ambulantes, que carregam às costas uma mala com a forma do pacote de batatas, venderam pelo recinto a versão original de Lay’s. “Esta primeira ativação do verão de 2016 correu muito bem. Os festivaleiros apreciam o facto de terem um acompanhamento para as suas bebidas “ali mesmo à mão”, sem filas, sem terem de perder o lugar onde estão para ver os concertos”, sublinha Joana Pinto, Marketing manager Foods da PepsiCo. O conceito de “mochileiros” vai ser replicado nos restantes eventos de verão, onde a marca assegura a presença.

Na cidade do Rock, as batatas estiveram também em destaque durante os intervalos dos concertos, com spots publicitários que evidenciam o ‘claim’ “ Lay’s dá mais sabor à tua bebida”. Este posicionamento “tem vindo a ser trabalhado ao longo dos últimos anos pela marca. A presença em eventos, que promovam o convívio e a diversão durante os meses do verão, faz todo o sentido para o caminho que estamos a construir e o Rock in Rio é talvez o evento de música com o ‘target’ mais diversificado e abrangente no País”.

Viborel

Crédito: D.R.

Viborel Distribuição cria espaço de degustação

Esta é a terceira edição que a distribuidora de bebidas Viborel leva as suas marcas à cidade do rock, não só através de clientes que vendem diretamente ao público mas também de ações próprias. “Este ano primámos muito por ter uma presença forte nos vários spots espalhados pelo recinto, potenciando uma forte ativação das várias marcas presentes ‘in loco’”, explica Pedro Rocha, Marketing manager da empresa.

Além da presença habitual no espaço VIP do recinto, este ano a empresa estreou o espaço de degustação “Wine Experience by Viborel”, onde foi dado a conhecer ao público em geral alguns dos vinhos de produtores nacionais que comercializa, nomeadamente, os do Grupo Bacalhôa, Fundação Eugénio de Almeida, Valle Pradinhos e Quinta do Vale da Perdiz. “Temos obviamente de ter sempre em conta que no RiR o teor alcoólico máximo é de 8%”.

Durante os cinco dias do evento, entre as várias marcas que representa e que estiveram também em outros balcões, foram consumidas 3 000 garrafas e 55 mil caipirinhas pelo público em geral, e na zona VIP 5 400, o que perfaz só neste evento mais de 60 mil cocktails.

A distribuidora está satisfeita com o retorno do investimento feito. “Se pensarmos que estiveram presentes 320 mil pessoas e que conseguimos impactar no mínimo 70 mil, pelo menos, o impacto foi muito bom”, dá conta o responsável.

Super Bock vence prémio de sustentabilidade

Crédito: D.R.

Crédito: D.R.

A Super Bock venceu o prémio Rock in Rio Atitude Sustentável, um reconhecimento pelas boas práticas adotadas na construção do seu ‘stand’ que reutiliza oito mil latas de cerveja no revestimento, “numa simbiose entre design e embalagem da marca que tecnicamente permite que a estrutura seja reaproveitada para outros eventos”, explica Maria Estarreja, diretora de Patrocínios, Águas, Sidras e outras categorias da Unicer.

A marca foi a cerveja oficial do festival, tendo como um dos objetivos principais projetar a gama de cariz mais artesanal – a Super Bock Selecção 1927. Além de ter apostado na sua principal marca de cerveja, a Unicer quis estar presente com outras marcas no recinto, como a Somersby que foi a patrocinadora das ‘pool parties’ realizadas no Rock in Rio.

Pepsi gigante abastece gratuitamente festivaleiros 

A Pepsi foi um dos primeiros patrocinadores do Rock in Rio no Rio de Janeiro e tem vindo a marcar presença desde primeira edição do festival em Lisboa. Uma parceria que “dá a possibilidade de criar uma interação muito marcante com os consumidores”, dá conta Filipa Simas, Marketing manager Beverages PepsiCo.

Este ano, a bebida marcou presença no evento bienal com bares decorados a rigor. “A decoração foi inspirada no ‘design’ PepsiMoji, que resulta da abordagem da marca a nível mundial à atual forma de comunicar, com 600 PepsiMojis diferentes presentes em mais de 100 mercados”. Além disso, disponibilizou um slide sobre o recinto, um terraço com vista para o palco principal e uma lata ‘refill’ gigante, que permitiu aos amantes do rock abastecerem-se de cola gratuitamente, de hora a hora. No total, foram consumidos cerca de 60 mil litros.

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Produção
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Logística
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
Retalho
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Logística
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
Retalho
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Bebidas
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Alimentar
Continente
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Retalho
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Bebidas
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Alimentar
Produção

Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento

O setor agrícola perdeu, num ano, mais de 16 mil profissionais em Portugal, revelam os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Entre o segundo trimestre de 2023 e o final de 2024, o número de trabalhadores nas áreas da agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca caiu de 158,8 mil para 142,9 mil, o que representa uma quebra de 10% e inverte a tendência de crescimento registada desde 2021.

A análise é da Eurofirms – People First, que alerta para a natureza estrutural do problema, num setor historicamente marcado pela elevada sazonalidade, forte predominância masculina e dificuldades persistentes no recrutamento, particularmente acentuadas nas regiões do interior do país.

Num esforço para compreender os entraves enfrentados por empregadores e candidatos, a Eurofirms ouviu empresas do setor primário e profissionais acompanhados pela empresa de recursos humanos. Um dos testemunhos é da SALM, empresa neerlandesa instalada em Salvaterra de Magos, especializada na produção de lavanda. Um porta-voz da empresa salienta a escassez de pessoal qualificado, sobretudo em períodos críticos como plantação e colheita. “A demanda por trabalhadores aumenta em períodos específicos, como em momentos de plantação e colheita, o que pode dificultar a atração de candidatos disponíveis”, refere o responsável, adicionando que “muitos jovens não consideram a agricultura como uma carreira viável, e isso resulta na escassez de mão de obra”, sublinha.

Do lado dos trabalhadores, Ana Filipa Santos, candidata acompanhada pela Eurofirms, reconhece a importância estratégica do setor agrícola e mostra entusiasmo em integrar esta atividade. Ainda assim, identifica desafios relevantes: “É um setor que não oferece, por exemplo, a quem tem filhos as condições necessárias para a conciliação entre a vida pessoal e profissional”.

Para João Lourenço, business leader da Eurofirms em Portugal, os dados devem ser um sinal de alerta para os decisores e operadores do setor. “É um setor que não oferece, por exemplo, a quem tem filhos as condições necessárias para a conciliação entre a vida pessoal e profissional”, defende. O responsável acrescenta ainda que o setor agroalimentar tem demonstrado grande potencial económico, tendo atingido, em 2024, o valor recorde de 2,5 mil milhões de euros em exportações de frutas, legumes e flores – um crescimento de 7,5% face ao ano anterior, segundo o INE.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica

A nomeação surge num momento estratégico para a tecnológica e logística, que continua a expandir a sua rede e a reforçar o seu posicionamento na Península Ibérica.

tagsInPost

A InPost acaba de anunciar a nomeação de Luis Florit como novo diretor comercial para Espanha e Portugal.

Com mais de uma década de experiência em cargos de liderança nas áreas de marketing, vendas e desenvolvimento de produto, a InPost sublinha que Luis Florit traz um sólido know-how em estratégia digital, comércio eletrónico e modelos SaaS. O novo responsável terá como missão impulsionar a operação comercial da InPost nos dois mercados, assegurando a resposta às crescentes exigências do setor e promovendo a expansão da marca, acrescenta.

“Fazer parte da InPost representa um desafio, pois é uma empresa que está em constante crescimento e nós, no departamento comercial, temos de acompanhar as exigências do mercado”, afirma Luis Florit. “Estou muito ansioso por trabalhar com a grande equipa de profissionais da InPost e continuar a expandir a marca em Espanha e Portugal.”, acrescenta.

A nomeação surge pouco depois da entrada de Luigi Cirocco como Diretor de Operações para a região ibérica, reforçando a aposta da InPost numa estrutura de liderança robusta para consolidar a sua presença na Europa do Sul. A empresa tem intensificado o investimento na sua rede híbrida de Pontos Pack e Lockers, bem como na otimização dos seus processos, com enfoque na sustentabilidade e flexibilidade das entregas.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores

Entre as 20 marcas mais referidas no Estudo ao Consumidor 2025, nove são portuguesas, com destaque para Continente, Pingo Doce, Delta Cafés, Mimosa, Galp, MEO, NOS, EDP e Worten. O pódio é liderado por Continente, seguido de Pingo Doce e Adidas, sinalizando uma crescente valorização de marcas nacionais por parte dos consumidores. Pedro Diogo Vaz, country manager da Superbrands Portugal, destaca o reforço da presença de marcas nacionais no ranking geral, com especial evidência para o retalho.

A Superbrands Portugal divulgou esta terça-feira, 7 de maio, os resultados do Estudo ao Consumidor 2025, colocando duas insígnias nacionais de retalho alimentar — Continente e Pingo Doce — no topo da lista das marcas com maior referenciação espontânea pelos consumidores portugueses. Os dados foram apresentados na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Entre as 20 marcas mais referidas no estudo, nove são portuguesas, com destaque para Continente, Pingo Doce, Delta Cafés, Mimosa, Galp, MEO, NOS, EDP e Worten. O pódio geral é liderado por Continente, seguido de Pingo Doce e Adidas, sinalizando uma crescente valorização de marcas nacionais por parte dos consumidores.

O estudo revela ainda que o setor do Retalho reforçou significativamente a sua presença no TOP 20 entre 2020 e 2025, aumentando de 22,1% para 30,2%. Esta evolução reflete-se também na entrada de novas marcas como Mercadona e na consolidação de insígnias como Lidl.

Para Pedro Diogo Vaz, um dos destaques da edição deste ano prende-se com o reforço da presença de marcas nacionais no ranking geral, com especial evidência para o retalho. “Há uma diversidade muito grande no mercado, mas essa abundância acaba por valorizar ainda mais as marcas que fazem parte do nosso quotidiano. Marcas como o Continente e o Pingo Doce estão presentes de forma contínua na vida das pessoas e, por isso, são mencionadas instintivamente pelos consumidores”, explicou em declarações ao Hipersuper.

O responsável sublinha ainda que o contexto económico e social atual pode influenciar este comportamento: “Vivemos num período de incerteza, e isso leva os consumidores a procurar segurança e familiaridade. As marcas portuguesas acabam por despertar uma ligação emocional mais forte, seja pelo enraizamento cultural, seja por uma perceção de maior proximidade e confiança”.

Pedro Diogo Vaz destaca também a importância da análise promovida pela Superbrands enquanto ferramenta útil para os profissionais de marketing e gestão de marcas. “Este é um estudo independente, que pretende refletir de forma genuína a perceção do consumidor. Não há interferência comercial nas escolhas, o que confere credibilidade aos resultados e torna-os relevantes para a estratégia das marcas, sobretudo no que toca à avaliação do seu posicionamento face à concorrência”, conclui.

O Continente assume um papel transversal no estudo, surgindo como a marca mais mencionada nas cinco dimensões avaliadas — Notoriedade, Marcas Únicas, Confiança, Identificação e Satisfação das Necessidades — e liderando o ranking em todas as gerações analisadas, da Silent Generation à Geração Z.

Já o Pingo Doce e a Delta Cafés destacam-se por integrarem o TOP 3 em duas dimensões, enquanto marcas como Adidas, Nike, Lidl e Nestlé também mantêm uma presença constante nos rankings multidimensionais.

A análise por geração demonstra que o retalho mantém uma relevância transversal, sendo o setor com maior peso em todas as faixas etárias. Por outro lado, os Baby Boomers e a Geração X apresentam maior afinidade com marcas de Alimentação, Telecomunicações, Bebidas e Energia, enquanto a Geração Z se destaca nas áreas de Desporto e Tecnologia.

Existem cinco áreas de atividade que monopolizam 81% do TOP 20 do ranking geral, sendo estas o Retalho, Alimentação, Desporto, Tecnologia e Telecomunicações. Numa comparação entre 2020 e 2025, observa-se que o Retalho aumentou o seu peso de 22,1% para 30,2% no TOP 20, tendo também a Energia e a Moda registado um ligeiro aumento.

O estudo, conduzido pela consultora independente AMINT, decorreu entre 7 de janeiro e 12 de fevereiro de 2025, através de 1.000 entrevistas online a uma amostra representativa da população portuguesa em termos etários (com idade igual ou superior a 16 anos), género e distribuição geográfica. A margem de erro é de 3,2%.

Sobre o autorAna Rita Almeida

Ana Rita Almeida

Logística

DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce

A aquisição da empresa norte-americana especializada em logística de distribuição de retalho e fulfillment de e-commerce representa a segunda aquisição estratégica da DHL no setor de e-commerce na América do Norte em 2025, depois da compra do negócio de logística inversa da Inmar em janeiro.

A DHL Supply Chain anunciou a aquisição da IDS Fulfillment num movimento que reforça a presença da multinacional no setor e amplia significativamente a sua capacidade de resposta às necessidades das pequenas e médias empresas (PME).

A operação, concluída em maio, representa a segunda aquisição estratégica da DHL no setor de e-commerce na América do Norte em 2025, depois da compra do negócio de logística inversa da Inmar em janeiro. Com esta aquisição, a DHL integra mais de 120 mil metros quadrados de espaço de armazém e distribuição multicliente, distribuídos por localizações estratégicas nos EUA, incluindo Indianápolis, Salt Lake City, Atlanta e Plainfield.

“O e-commerce tem sido um motor de crescimento para a DHL nos últimos anos e é um foco importante na nossa agenda da Estratégia 2030. A aquisição da IDS Fulfillment não só expande a nossa presença operacional, como também garante que as pequenas e médias empresas tenham acesso às nossas soluções logísticas de última geração, concebidas para as suas necessidades específicas”, disse Patrick Kelleher, CEO da DHL Supply Chain North America.

Mark DeFabis, CEO da IDS Fulfillment, afirma: “Acreditamos que o compromisso da DHL com a inovação e a excelência do serviço faz da empresa o parceiro ideal para melhorar as nossas operações e fornecer as capacidades líderes da indústria aos nossos clientes e membros da nossa equipa.”

A IDS Fulfillment continuará a operar sob a liderança atual, assegurando uma transição sem perturbações para os clientes e colaboradores. Para além da infraestrutura física, a operação traz à DHL uma carteira diversificada de clientes e um know-how adicional em fulfillment, reforçando a oferta de soluções escaláveis e integradas.

Com o setor global de e-commerce a crescer a uma taxa anual composta (CAGR) de 8% até 2029, a DHL aposta numa estratégia de expansão seletiva, que fortalece a sua rede e capacidade tecnológica, ao mesmo tempo que democratiza o acesso a serviços de logística de ponta.

“Com o crescimento global do setor e-commerce a um CAGR de 8% ao ano até 2029, a DHL tem como objetivo investimentos que expandam ainda mais as nossas capacidades para assegurar as necessidades deste segmento em crescimento e tornar a nossa rede e soluções facilmente acessíveis a empresas de todas as dimensões. O IDS Fulfillment complementa a nossa atual Rede DHL Fulfillment, aumentando a nossa capacidade de oferecer soluções globais de e-commerce sem descontinuidades, com conhecimentos e alcance locais. Especialmente oportuno, uma vez que mais organizações multinacionais estão a procurar estabelecer capacidades de fulfillment na América do Norte”, sublinha
Oscar de Bok, CEO Global da DHL Supply Chain.

“Estas aquisições demonstram o nosso compromisso com o crescimento contínuo no sector do e-commerce e reforçam a posição de liderança da DHL como o fornecedor de logística de eleição para clientes de todas as dimensões”, reforçou Patrick Kelleher.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures

O Pingo Doce volta a marcar presença, pelo terceiro ano consecutivo, na Festa do Livro de Loures, que se realiza de 8 a 11 de maio, no Infantado.

No ano em que assinala 20 anos de compromisso com a promoção da Literatura Infantil, o espaço do Pingo Doce contará com mais de 220 títulos infantis disponíveis, incluindo os últimos lançamentos da coleção “Histórias de Encantar”, agora com 80 livros – “Cavalo e Burro”, “Cão e Sombra”, “Ladrão Cama” e “Zé-Moscas” -, além de outras novidades como as obras “Im-perfeito”, “Às vezes sinto-me pequena” e “Reis e Rainhas de Portugal II”.

Com uma programação diária dedicada às crianças dos 2 aos 10 anos, O Pingo Doce destaca-se várias sessões de leitura com atividades de desenho e pintura, dinâmicas de contos com fantoches e, ainda, uma sessão de leitura e autógrafos com a Catarina Fonseca, autora do livro “Eu e o segredo do Faraó”, vencedora da 11ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.

Agenda completa:

Dia 08 de maio

10h30 – Leitura com fantoche de A Branca de Neve (2-8 anos)
17h00 – Leitura de Lily May e os sapatos de salto carmim (4-8 anos)

Dia 09 de maio

12h00 – (para público escolar) Leitura de Chega de Lutas! – comunicação não violenta para crianças (4-8 anos)
17h00 – Leitura com fantoche de O Pinóquio (2-8 anos)

Dia 10 de maio

10h30 – Leitura com fantoche do livro A Cigarra e a Formiga (2-8 anos)
15h30 – Sessão de leitura e autógrafos com Catarina Fonseca, autora do livro Eu e o segredo do Faraó (5-10 anos), o 12º livro do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

Dia 11 de maio

10h30 – Leitura de As 4 Estações, livro exclusivo Pingo Doce, com atividade de desenho e pintura (2-8 anos)
15h30 – Leitura com fantoche de A Carochinha (2-8 anos)

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova

O ÉvoraWine regressa à Praça do Giraldo nos dias 23 e 24 de maio para celebrar uma década de existência com uma edição que promete superar recordes de adesão e reforçar a notoriedade dos vinhos da região.

Com entrada livre e copo oficial de prova disponível por 15 euros, a organização estima receber cerca de 10 mil visitantes ao longo dos dois dias, atraídos pela possibilidade de provar cerca de 300 referências vínicas oriundas de mais de 50 produtores alentejanos.

O evento arranca na sexta-feira, às 18h00, com a habitual sessão de abertura e a entrega dos prémios “Por todo o Alentejo”, que distinguem figuras de destaque nas áreas do vinho, gastronomia e cultura. O ambiente será marcado por uma combinação de provas vínicas, gastronomia regional e música ao vivo, com atuações que vão desde os cantares tradicionais dos Almocreves até à energia do Grupo Mala Conexion, passando pelo fado e ritmos sevilhanos.

A principal novidade desta edição comemorativa é a festa de encerramento “ÉvoraWine Party”, agendada para sábado, dia 24, a partir das 22h30, na Horta das Laranjeiras. O evento, animado pelo grupo “Os Vizinhos” e pelo DJ Pedro d’Orey, prolonga-se até às 02h00. A entrada tem o custo de 5 euros para os participantes do ÉvoraWine e de 10 euros para o público geral.

Durante o certame, os visitantes poderão ainda degustar pratos típicos alentejanos, preparados por restaurantes parceiros, numa aposta da organização na promoção da harmonização entre gastronomia e vinho da região.

A 10.ª edição do ÉvoraWine conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), da Câmara Municipal de Évora, da Confraria dos Enófilos do Alentejo e da Confraria da Gastronomia do Alentejo.

Programa

Sexta-feira // 23 de maio  
18h00 – Sessão de Abertura com Grupo de Cante Tradicional Alentejano “Os Almocreves”
19h00 – Grupo Caranguejos da Cevada
20h00 – Fado com Inês Villa-Lobos
21h00 – Teresa Franco, Bruno Cramez e Nuno Páscoa
22h00 – Encerramento das provas de vinho

Sábado // 24 de maio  
18h00 – Abertura ÉvoraWine
18h30 – Grupo Sevilhanas
19h00 – Carla Saramago, Rui Gonçalves, Bruno Cramez e José Silva
20h30 – Grupo Mala Conexion
22h00 – Encerramento das provas de vinho
22h30 – ÉvoraWine Party na Horta das Laranjeiras com “Os Vizinhos” e Dj Pedro d’Orey
2h00 – Encerramento da ÉvoraWine Party

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição

A publicação será lançada oficialmente no XXIV Congresso de Nutrição e Alimentação, a decorrer nos dias 8 e 9 de maio, no Fórum Braga.

O novo e-book da Associação Portuguesa de Nutrição (APN)  “Abóbora: da casca às sementes – uma abordagem sustentável” conta com o apoio da Love Butternut, associação de produtores de abóbora portugueses e espanhóis. 

Segundo a Love Butternut, a publicação digital pretende inspirar uma nova forma de olhar para este alimento: completo, versátil, com um enorme valor nutricional, sustentável e com um impacto positivo ao nível da saúde. Com base científica e uma linguagem acessível, a publicação é dirigida não só a profissionais da área da nutrição, mas também a todos os consumidores que procuram fazer escolhas alimentares mais conscientes e sustentáveis no seu dia a dia.

Entre os temas abordados encontram-se a composição nutricional da polpa, casca e sementes, os benefícios para a saúde, a sazonalidade e produção, as variedades disponíveis, bem como orientações práticas sobre como comprar, conservar e utilizar a abóbora na sua totalidade, sem desperdício. O E-book dedica ainda espaço às aplicações industriais de subprodutos, dando destaque ao potencial de reaproveitamento na cadeia alimentar, informa.

“Acreditamos que o futuro da alimentação passa por valorizar mais e desperdiçar menos. E, este E-book, é um convite à descoberta de tudo o que a abóbora tem para oferecer, desde a casca às sementes, e uma forma de promover o seu aproveitamento integral, tanto em casa como na indústria”, revela Cari Plaza, responsável de marketing e comunicação da Sakata Seed Ibérica.

“Os e-books representam pequenos compêndios técnico-científicos sobre um tema e procuram representar um material de fácil acesso e onde seja possível encontrar o essencial sobre o assunto em questão. Este é um dos exemplos que permite que a Associação Portuguesa de Nutrição se posicione como uma entidade referência na construção de materiais de qualidade e com um acesso democratizado e orientado para o nosso site institucional”, refere Célia Craveiro, Presidente da Direção da APN.

Além do apoio ao lançamento no Congresso de Nutrição e Alimentação, que este ano conta com o mote “O Tempo da Nutrição”, a Love Butternut terá um stand neste evento (E1.8) e, durante os dois dias, estará a partilhar o E-book em versão digital e a promover este alimento, que é cultivado em todo o mundo.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Continente
Retalho

Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional

A feira reúne frutas e legumes, queijos, vinhos, enchidos e outros produtos típicos, representando o melhor da diversidade gastronómica nacional, com destaque para a seleção especial dos melhores frescos nacionais e de produtos inovadores desenvolvidos pelo Clube de Produtores Continente, como é caso do famoso Arroz Carolino Caravela.

Hipersuper

Até 18 de maio, todas as lojas Continente e a plataforma Continente online recebem a primeira edição da feira “O Melhor de Portugal”, uma iniciativa que celebra a qualidade e o sabor dos produtos portugueses, valorizando o trabalho dos produtores locais e das marcas nacionais.

A nova feira, que conta com uma forte campanha multimeios sob o mote “Quem é que passa sem o melhor de Portugal?”, destaca uma seleção especial de produtos frescos nacionais e referências inovadoras, com origem no Clube de Produtores Continente. Entre os destaques está o Arroz Carolino Caravela, uma variedade 100% portuguesa resultante de quase duas décadas de investigação em parceria com a Lusosem, a Novarroz e o INIAV/COTArroz.

Esta iniciativa insere-se na estratégia do Continente de reforçar a aposta na produção nacional, garantindo qualidade, sustentabilidade e inovação em diversas categorias. A feira reúne frutas e legumes, queijos, vinhos, enchidos e outros produtos típicos, representando o melhor da diversidade gastronómica nacional.

A campanha publicitária, com criatividade da Fuel, está presente em televisão, rádio, digital, outdoor, lojas e folheto. A narrativa destaca o apreço dos portugueses pelos sabores autênticos do país, mesmo quando estão longe, demonstrando o orgulho e amor pelos sabores e tradições da sua terra.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego

A Red Bull Summer Edition com sabor a Pêssego está disponível em latas de 250ml de cor e junta-se à Red Bull Apricot Edition (Alperce-Morango), Red Bull Yellow Edition (Tropical), Red Bull Red Edition (Melancia) e Red Bull Açaí Sugarfree, em paralelo com as clássicas Red Bull Energy Drink e Red Bull Sugarfree e, a novidade lançada no início deste ano, a Red Bull Zero (zero calorias e zero açúcar).

Hipersuper

A Red Bull apresenta a Summer Edition 2025, uma edição limitada com sabor a pêssego, que estará disponível em todo o país a partir de maio, durante os meses mais quentes do ano. Esta novidade junta-se à gama de edições sazonais da marca, reforçando o portefólio com uma proposta pensada para os dias longos e descontraídos de verão.

A nova Red Bull Summer Edition combina o sabor doce do pêssego com um toque de casca cítrica e notas florais, mantendo a fórmula funcional do Red Bull Energy Drink original. A edição especial surge numa lata de 250 ml em tom magenta vibrante, reforçando o posicionamento da marca junto de um público jovem, urbano e ativo.

Este lançamento integra-se na estratégia da Red Bull de introduzir sabores sazonais que acompanham os ritmos e preferências do consumidor, valorizando momentos de lazer, eventos ao ar livre e o consumo ocasional em contexto de socialização. A edição de verão de 2025 vem complementar as já conhecidas Red Bull Apricot Edition (alperce-morango), Red Bull Yellow Edition (tropical), Red Bull Red Edition (melancia) e Red Bull Açaí Sugarfree, além das versões clássicas Red Bull Energy Drink, Red Bull Sugarfree e Red Bull Zero.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola

O encontro terá lugar pelas 10h, na sede da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros, centrado no tema ‘Desafios para o Futuro’.

Hipersuper

A Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores (FENAZEITES), realiza na sexta-feira, 9 de maio, o 10º Encontro com as Cooperativas Olivícolas para discutir o futuro perante as tendências de mercado, o cálculo do sequestro de carbono no olival e o futuro da interprofissional do setor olivícola.

O encontro, que conta com o apoio da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros, terá lugar pelas 10h0, na sede da Cooperativa, centrado no tema ‘Desafios para o Futuro’ que terá como objetivo “não só identificar alguns dos problemas mais urgentes do sector olivícola, mas também fazer um levantamento de propostas em defesa do mesmo, tendo em conta as tendências do setor, o aumento da produção, o condicionamento do mercado nacional pela produção em Espanha, a oscilação dos preços e os custos de produção”, avança a FENAZEITES, associada da CONFAGRI.

A sessão de abertura será feita por Nuno Serra, secretário-geral da CONFAGRI, António Brito, presidente da FENAZEITES e Luís Rodrigues. presidente da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros. Moderado por Patrícia Falcão, secretária-geral da FENAZEITES, o debate “Desafios para o Futuro” contará com o analista internacional Juan Vilar, com Juan Antonio Polo, chefe do departamento de Oleicultura e meio-ambiente do COI, e Fernando do Rosário, presidente da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches. A sessão de encerramento estará a cargo de Idalino Leão, presidente da CONFAGRI, Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, e Paulo Ramalho, vice-presidente da CCDR-Norte.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.