Nielsen especializa-se em análise de comportamento dos fãs de desporto
A consultora Nielsen adquiriu a Repucom, especialista em análise de comportamento dos fãs de desporto e entretenimento
Rita Gonçalves
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A consultora Nielsen adquiriu a Repucom, especialista em análise de comportamento dos fãs de desporto e entretenimento.
“O desporto é uma força galvanizadora que une consumidores, marcas e publicitários e a economia do marketing desportivo cresce todos os anos”, sublinha Refere Howard Appelbaum, Presidente da Nielsen Entertainment. “A aquisição vai trazer um novo impulso. A combinação dos dados e a sua capacidade de análise vai reforçar a posição dos nossos clientes no mercado, aumentar a eficácia das suas campanhas e relacionar as marcas com os fãs do desporto”, garante.
As metodologias desenvolvidas pela Repucom incluem o “QI Media Value” que mede a qualidade da exposição da marca baseada num método que considera o tamanho, duração, localização e número de marcas concorrentes observadas.
“A Nielsen está a fazer um importante investimento na oferta do mercado do desporto e esta aquisição marca uma expansão para mercados como a China, México e Russia. O negócio do desporto é hoje mais sofisticado. Se anteriormente as decisões eram tomadas com uma base em conexões emocionais hoje são centradas em insights e fundados em dados sólidos”, revela por sua vez Paul Smith, fundador da Repucom.