Aldi aposta em novo conceito de loja
O novo conceito de loja da cadeia de supermercados alemã chama-se ‘Filiale der Zukunft’ – Loja do Futuro – e deverá estar implementado em todas as lojas da retalhista até 2019
Rita Gonçalves
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A cadeia de supermercados Aldi revelou um novo conceito de loja no seu país de origem, na Alemanha. Chama-se ‘Filiale der Zukunft’ – Loja do Futuro – e deverá estar implementado em todas as lojas da retalhista naquele país até 2019.
Depois de mais de dois anos de investigação, a retalhista ‘discount’ vai apostar todos os trunfos na qualidade e no serviço, os dois pilares da nova estratégia para modernizar a experiência de compra no ponto de venda.
A loja piloto está localizada na cidade alemã de Unterhaching, perto de Munique. Neste novo formato há lugar para novas secções, como uma máquina de café oriundo de comércio justo, uma zona refrigerada com bebidas e aperitivos e uma área de descanso com lugares sentados, casa de banho e uma máquina dispensadora de bebidas.
O modelo dá protagonismo aos produtos frescos, dá mais importância ao linear dos vinhos, aposta em corredores mais amplos e numa iluminação agradável e ecológica.