Aldi aposta em novo conceito de loja
O novo conceito de loja da cadeia de supermercados alemã chama-se ‘Filiale der Zukunft’ – Loja do Futuro – e deverá estar implementado em todas as lojas da retalhista até 2019

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cadeia de supermercados Aldi revelou um novo conceito de loja no seu país de origem, na Alemanha. Chama-se ‘Filiale der Zukunft’ – Loja do Futuro – e deverá estar implementado em todas as lojas da retalhista naquele país até 2019.
Depois de mais de dois anos de investigação, a retalhista ‘discount’ vai apostar todos os trunfos na qualidade e no serviço, os dois pilares da nova estratégia para modernizar a experiência de compra no ponto de venda.
A loja piloto está localizada na cidade alemã de Unterhaching, perto de Munique. Neste novo formato há lugar para novas secções, como uma máquina de café oriundo de comércio justo, uma zona refrigerada com bebidas e aperitivos e uma área de descanso com lugares sentados, casa de banho e uma máquina dispensadora de bebidas.
O modelo dá protagonismo aos produtos frescos, dá mais importância ao linear dos vinhos, aposta em corredores mais amplos e numa iluminação agradável e ecológica.