Ecommerce domina compras de portugueses para Dia da Mãe
Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que a maioria dos portugueses vão gastar entre os 20 e os 50 euros no presente do Dia da Mãe. 75% diz comprar online
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que a maioria dos portugueses vão gastar entre os 20 e os 50 euros no presente do Dia da Mãe. 75% diz comprar online.
A plataforma especializada na comercialização de experiências, através de ‘vouchers’ online, e de produtos, sondou os portugueses para perceber a dinâmica de vendas que se espera para o Dia da Mãe, no próximo mês de maio.
Entre os 800 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos, com idades entre os 18 e os 65 anos, 96% pretende oferecer um presente à mãe, sendo que deste conjunto a grande maioria são mulheres (86%). O online domina as aquisições dos presentes – 75% respondeu que pretende comprar online.
Mais de metade (54%) estão dispostos a gastar entre os 20 e os 50 euros no presente para a mãe, enquanto 38% pretende gastar menos que 20 euros e 8% diz gastar mais do que 50 euros.
Oferecer uma experiência, como uma massagem (18%), um jantar (14%), ou uma “escapadinha” (15%), surge como as opções de 47% dos inquiridos. Por outro lado, 20% quer oferecer jóias e acessórios e 15% perfumes. Os restantes resultados dividem-se entre livros, roupa, flores e álbuns fotográficos.
“O ecommerce tem crescido todos os anos, e com a ajuda do mobile, estes números não vai parar de aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Neste estudo, 75% dos inquiridos afirma que vai comprar o presente para o Dia da Mãe através do online. As pessoas cada vez têm menos tempo a perder, e assim além de pouparem tempo conseguem planear melhor a surpresa”, comenta Francisco Costa, administrador da Odisseias.