Ecommerce domina compras de portugueses para Dia da Mãe
Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que a maioria dos portugueses vão gastar entre os 20 e os 50 euros no presente do Dia da Mãe. 75% diz comprar online

Ana Catarina Monteiro
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias, mostra que a maioria dos portugueses vão gastar entre os 20 e os 50 euros no presente do Dia da Mãe. 75% diz comprar online.
A plataforma especializada na comercialização de experiências, através de ‘vouchers’ online, e de produtos, sondou os portugueses para perceber a dinâmica de vendas que se espera para o Dia da Mãe, no próximo mês de maio.
Entre os 800 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos, com idades entre os 18 e os 65 anos, 96% pretende oferecer um presente à mãe, sendo que deste conjunto a grande maioria são mulheres (86%). O online domina as aquisições dos presentes – 75% respondeu que pretende comprar online.
Mais de metade (54%) estão dispostos a gastar entre os 20 e os 50 euros no presente para a mãe, enquanto 38% pretende gastar menos que 20 euros e 8% diz gastar mais do que 50 euros.
Oferecer uma experiência, como uma massagem (18%), um jantar (14%), ou uma “escapadinha” (15%), surge como as opções de 47% dos inquiridos. Por outro lado, 20% quer oferecer jóias e acessórios e 15% perfumes. Os restantes resultados dividem-se entre livros, roupa, flores e álbuns fotográficos.
“O ecommerce tem crescido todos os anos, e com a ajuda do mobile, estes números não vai parar de aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Neste estudo, 75% dos inquiridos afirma que vai comprar o presente para o Dia da Mãe através do online. As pessoas cada vez têm menos tempo a perder, e assim além de pouparem tempo conseguem planear melhor a surpresa”, comenta Francisco Costa, administrador da Odisseias.