Mateus Rosé adota garrafa transparente para exibir cor
A marca de vinho rosé mais exportada do País mudou a cor da sua icónica garrafa que faz lembrar os cantis dos soldados da Segunda Guerra Mundial

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A marca de vinho rosé mais exportada do País – Mateus – mudou a cor da sua icónica garrafa que faz lembrar os cantis dos soldados da Segunda Guerra Mundial. Agora transparente para realçar a cor do néctar, a garrafa perde a cor verde para mostrar aos consumidores “os seus dotes” na plenitude, explica um comunicado da marca nascida em 1942.
“Se antigamente os vinhos rosé eram menos apreciados pelos consumidores, a verdade é que hoje em dia a categoria está cada vez mais na moda e a cor é sem dúvida um atributo muito valorizado”, comenta João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos. “A garrafa transparente que agora chega ao mercado responde não só a essa curiosidade, que agora se revela logo no primeiro contato com o produto, como contribui para uma imagem de marca mais atual e atraente”, explica o responsável pelas áreas de marketing e vendas.
Mantendo o mesmo perfil e sabor, a principal marca de vinhos rosé em Portugal pretende com a nova aposta dar resposta “às preferências identificadas nos vários mercados, assim como recrutar novos consumidores”.