Portuguesa Mendes Gonçalves abre fábrica de vinagre em Angola
A nova fábrica está situada em Viana, nos arredores de Luanda, e emprega atualmente mais de 25 trabalhadores. “Os testes de produção tiveram início em junho de 2015 e numa primeira fase a aposta será na produção de vinagre”

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A empresa lusa de temperos Mendes Gonçalves, dona da marca Paladin, estabeleceu uma parceria com a empresa angolana de distribuição alimentar Angoalissar para a construção e operação de uma fábrica de vinagres e temperos, um investimento que ultrapassa os 5 milhões de dólares americanos numa primeira fase, e 10 milhões em USD na segunda, um investimento global 15 milhões (pouco mais de 13 milhões de euros).
“À luz do que acontece em Portugal, a Mendes Gonçalves Angola tem como pretensão, o crescimento no mercado nacional, através de inovações constantes, recorrendo aos conhecimentos de técnicos, às melhores matérias-primas, tendo como objetivo fundamental a produção de molhos e temperos à base dos sabores tradicionais angolanos”, explica a nova empresa com direito português e angolano.
A nova fábrica está situada em Viana, nos arredores de Luanda, e emprega atualmente mais de 25 trabalhadores. “Os testes de produção tiveram início em junho de 2015 e numa primeira fase a aposta será na produção de vinagre”.
Fundada na República de Angola em 1992, a empresa do setor alimentar Angoalissar especializou-se na distribuição de produtos de primeira necessidade e marcas internacionais em todo o território angolano. Atualmente, a emprega 2.150 trabalhadores nacionais.