Carlos Gonçalves, filho do fundador da Mendes Gonçalves, é o segundo a contar da esquerda
Portuguesa Mendes Gonçalves abre fábrica de vinagre em Angola
A nova fábrica está situada em Viana, nos arredores de Luanda, e emprega atualmente mais de 25 trabalhadores. “Os testes de produção tiveram início em junho de 2015 e numa primeira fase a aposta será na produção de vinagre”

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A empresa lusa de temperos Mendes Gonçalves, dona da marca Paladin, estabeleceu uma parceria com a empresa angolana de distribuição alimentar Angoalissar para a construção e operação de uma fábrica de vinagres e temperos, um investimento que ultrapassa os 5 milhões de dólares americanos numa primeira fase, e 10 milhões em USD na segunda, um investimento global 15 milhões (pouco mais de 13 milhões de euros).
“À luz do que acontece em Portugal, a Mendes Gonçalves Angola tem como pretensão, o crescimento no mercado nacional, através de inovações constantes, recorrendo aos conhecimentos de técnicos, às melhores matérias-primas, tendo como objetivo fundamental a produção de molhos e temperos à base dos sabores tradicionais angolanos”, explica a nova empresa com direito português e angolano.
A nova fábrica está situada em Viana, nos arredores de Luanda, e emprega atualmente mais de 25 trabalhadores. “Os testes de produção tiveram início em junho de 2015 e numa primeira fase a aposta será na produção de vinagre”.
Fundada na República de Angola em 1992, a empresa do setor alimentar Angoalissar especializou-se na distribuição de produtos de primeira necessidade e marcas internacionais em todo o território angolano. Atualmente, a emprega 2.150 trabalhadores nacionais.