Alicup; cooperativa que fornecia os Supermercados Alisuper Supermercados Alisuper
Spar compra 12 lojas Alisuper por €750 mil
A cadeia alimentar algarvia Alisuper vendeu por trespasse 12 estabelecimentos à holandesa Spar por 750 mil euros, avança o jornal Público

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cadeia alimentar algarvia Alisuper vendeu por trespasse 12 estabelecimentos à holandesa Spar por 750 mil euros, avança o jornal Público.
Em 2015, a retalhista algarvia Alisuper cedeu sete lojas ao Intermarché e três ao Pingo Doce, tendo entrado “no final do ano” em Processo Especial de Revitalização (PER).
Agora, a cadeia voltou a reduzir o seu portefólio de lojas que reunia 25 unidades. 12 destes pontos de venda foram comprados pela cadeia de supermercados Spar num total de 750 mil euros, valor a ser pago em vários momentos ao longo do ano, que engloba ainda “78 postos de trabalhos e mercadorias”, revela o Público.
A cadeia distribuída pelo Algarve acumula dívidas de “35 milhões de euros”. No último ano, a Delegação algarvia do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) tinha recebido uma denúncia anónima a dar conta de “problemas com fornecedores e atrasos nos pagamentos aos colaboradores”. Segundo a fonte, a cadeia deve “150 mil euros em salários” e neste momento “não tem lojas em funcionamento”.
Por sua vez, a holandesa Spar ganhou 12 novos espaços no Algarve que se vêm juntar aos 33 supermercados detidos em Portugal, onde pretende “duplicar o número de lojas em dois anos”.