Britânica Sainsbury’s cresce em vendas pela primeira vez em dois anos
A cadeia britânica de supermercados Sainsbury’s revela pela primeira vez em mais de dois anos um crescimento trimestral das vendas, devido sobretudo ao comércio online

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cadeia britânica de supermercados Sainsbury’s revela pela primeira vez em mais de dois anos um crescimento trimestral das vendas.
A retalhista Sainsbury’s chegou ao final do último trimestre do ano fiscal no passado dia 12 de março, mostrando um crescimento total de 1,2 das vendas, de acordo com a Inforetail. Em termos ‘like-for-like’, incluindo a loja online, a subida foi de 0,1% nas nove semanas anteriores àquela data, diz o The Guardian.
Na primeira metade do exercício fiscal, a rede de supermercados registava um “retrocesso de 1,6%”. Nos últimos três meses, abriu 16 lojas de conveniência no Reino Unido.
A subida verificada após mais de dois anos de perdas beneficiou do aumento de “14% das vendas online”- com quase “19% mais pedidos” efetuados. As vendas de roupa escalaram “10%” e os produtos de entretenimento, como CDs ou DVDs, obtiveram mais “11%” de vendas.
Segundo o jornal britânico, a cadeia anuncia o crescimento depois de a concorrente Morrisons ter também revelado o “primeiro crescimento trimestral em quatro anos”. A Sainsbury’s atribui a inversão da tendência negativa ao “melhor serviço e à mudança de aposta em promoções para preços baixos permanentes”.
Em fevereiro deste ano, a cadeia mostrou a intenção de aquisição do grupo Home Retail, dono da retalhista Argos. A proposta inicial assentava nos “1,65 biliões de euros”, de acordo com o Independent.ie, mas a empresa ainda vai formalizar a oferta, cujo prazo definiu até ao próximo dia 18 de março.