Chocolates na Páscoa representam 18% das vendas anuais da categoria
Em 2015, as cinco semanas envolventes a este período festivo representaram 18% do total anual de vendas de chocolate, segundo dados da consultora Nielsen

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
É por esta altura do ano que os portugueses começam a “correr” às superfícies comerciais para adquirir os tão apreciados chocolates, sendo esta uma das categorias mais procuradas nesta Páscoa.
Em 2015, as cinco semanas envolventes a este período festivo representaram 18% do total anual de vendas de chocolate. A concentração de alguns segmentos é muito forte nesta época – 79% das vendas anuais de frutos secos cobertos com chocolate, 58% dos ovos de chocolate e 28% de outras figuras de chocolate.
Um total 91% dos lares em Portugal compraram produtos da categoria de chocolates no ano passado. Em média compram 11 vezes por ano (não chega a uma vez por mês) adquirido 0,274 quilos por visita, que corresponde a 3,35 euros.
Além disso, e porque a Páscoa é uma época festiva que reúne à mesa a família, há outros segmentos que também aumentam as suas vendas neste período. No setor das bebidas, destacam-se o vinho, a cerveja e os refrigerantes. O bacalhau também é rei na Páscoa, assim como as sobremesas, o queijo, os ovos e as natas.