Chocolates na Páscoa representam 18% das vendas anuais da categoria
Em 2015, as cinco semanas envolventes a este período festivo representaram 18% do total anual de vendas de chocolate, segundo dados da consultora Nielsen

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
É por esta altura do ano que os portugueses começam a “correr” às superfícies comerciais para adquirir os tão apreciados chocolates, sendo esta uma das categorias mais procuradas nesta Páscoa.
Em 2015, as cinco semanas envolventes a este período festivo representaram 18% do total anual de vendas de chocolate. A concentração de alguns segmentos é muito forte nesta época – 79% das vendas anuais de frutos secos cobertos com chocolate, 58% dos ovos de chocolate e 28% de outras figuras de chocolate.
Um total 91% dos lares em Portugal compraram produtos da categoria de chocolates no ano passado. Em média compram 11 vezes por ano (não chega a uma vez por mês) adquirido 0,274 quilos por visita, que corresponde a 3,35 euros.
Além disso, e porque a Páscoa é uma época festiva que reúne à mesa a família, há outros segmentos que também aumentam as suas vendas neste período. No setor das bebidas, destacam-se o vinho, a cerveja e os refrigerantes. O bacalhau também é rei na Páscoa, assim como as sobremesas, o queijo, os ovos e as natas.