Mercado CAP expõe agricultura tradicional portuguesa em Lisboa
O “mercado” da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) arranca esta sexta-feira, dia 11 de março, na Praça da Figueira, em Lisboa, prolongando-se até ao próximo domingo. “Os produtos hortícolas de cor verde” é tema central

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O “mercado” da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) arranca esta sexta-feira, dia 11 de março, na Praça da Figueira, em Lisboa, prolongando-se até ao próximo domingo. “Os produtos hortícolas de cor verde” é tema central.
A Confedereção de Agricultores reuniu 27 produtores agroalimentares de norte a sul do país para exporem os produtos no Mercado CAP, que arranca amanhã. Durante três dias, as empresas têm a oportunidade de divulgar e estimular a sustentabilidade das produções tradicionais.
Entre alfaces, espinafres, courgetes, pepinos, brócolos, couve, além dos produtos de charcutaria e vinhos, vários produtos nacionais serão dados a conhecer ao grande público.
Para realizar a iniciativa, foi escolhido a praça da Baixa de Lisboa que “albergou em 1855 o principal mercado coberto da cidade”, explica a confederação que prevê a visita de “centenas de turistas e residentes”.
A exposição pretende ainda promover “uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro”. O Mercado CAP resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e conta com o patrocínio do BPI.