Vendas da Kid to Kid avançam 20% em 2015
A Kid to Kid, insígnia de origem americana de compra e venda de artigos de bebé e criança, alcançou no ano passado um crescimento nas vendas de 20%, face ao ano anterior

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Kid to Kid, insígnia de origem americana de compra e venda de artigos de bebé e criança, alcançou no ano passado um crescimento nas vendas de 20%, face ao ano anterior, e um aumento de 10% no valor de artigos comprados.
No que à reutilização diz respeito, principal foco da atividade da marca, a insígnia alcança mais de um milhão de artigos reabilitados durante o ano passado. Com uma faturação global de mais de 6 milhões de euros, em Portugal, a Kid to Kid prepara-se agora para expandir o conceito para Espanha, até ao final do primeiro trimestre de 2016.
Durante o ano de 2015, a empresa abriu duas novas lojas alcançando um parque de 23 lojas em território nacional, em franchising. Além disso, a marca investiu na mudança de quatro lojas, para espaços maiores e com mais oferta, nas localidades de Setúbal, Castelo Branco, Massamá e Faro.
Em termos de artigos comprados houve também um crescimento de 10% face a 2014 e que corresponde a 1.300.000 unidades. Além dos artigos em segunda mão, a retalhista também comercializa artigos novos. Esta receita representa quase 20% da faturação total. São cadeiras auto e de passeio, artigos de puericultura leve e pesada, brinquedos e acessórios de moda, entre outros
“A Kid to Kid goza de um crescimento sustentado e muito superior ao da generalidade do comércio a retalho. Estes valores comprovam a enorme recetividade do conceito no nosso país. Em 2016, queremos apostar num crescimento vertical dentro do seu segmento de mercado. Isto passa por uma aposta na melhoria do serviço aos clientes, facilitando processos e comunicação e o aparecimento de novas ferramentas”, sublinha Paulo Frias Costa, Master Portugal e Espanha.