Pão de hambúrguer sem glúten da Dr. Schär chega a Portugal pela mão da McDonald’s
A Dr. Schär, marca europeia de produtos sem glúten, foi escolhida pela McDonald’s Portugal para disponibilizar o primeiro pão de hambúrguer sem glúten nos restaurantes nacionais da marca norte americana

Rita Gonçalves
Renova patrocina as XLIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática 2024-2025
Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação
Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
A Dr. Schär, marca europeia de produtos sem glúten, foi escolhida pela McDonald’s Portugal para disponibilizar o primeiro pão de hambúrguer sem glúten nos restaurantes nacionais da marca, com o objetivo de responder às necessidades dos seus consumidores intolerantes àquela proteína.
O glúten é uma das proteínas mais consumidas no mundo e está presente no trigo, centeio, cevada e aveia, embora seja mais prevalente no trigo.
O pão de hambúrguer mantém o sabor, textura e frescura do pão tradicional e pode ser adquirido em seis variedades. Sem glúten, trigo e lactose, é indicada para os celíacos e pessoas que optam por uma dieta livre de glúten.
Especialista em produtos sem glúten, a Dr. Schär dispõe de um portefólio com mais de 100 produtos, entre os quais soluções direcionadas ao setor da restauração. A empresa tem uma área de investigação e desenvolvimento focada no setor da restauração, que disponibiliza soluções para o cada vez maior número de clientes com necessidades alimentares especificas.
A ACP (Associação Portuguesa de Celíacos) estima que existam entre 1 a 3% de celíacos na população portuguesa e que destes 300 mil apenas 10 a 15 mil casos tenham diagnóstico. A intolerância ao glúten tem origem numa doença autoimune – a doença celíaca – que provoca lesões da mucosa intestinal que se traduzem pela diminuição da capacidade de absorção dos nutrientes.