Grupo de tintas CIN reestrutura operação em Espanha
O grupo de tintas e vernizes CIN alterou a denominação social da empresa no mercado espanhol, passando de Barnices Valentine S.A.U. para CIN Valentine S.A.U. A medida insere-se no plano estratégico para o mercado ibérico
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O grupo de tintas e vernizes CIN alterou a denominação social da empresa no mercado espanhol, passando de Barnices Valentine S.A.U. para CIN Valentine S.A.U. A medida insere-se no plano estratégico para o mercado ibérico.
Sediado na Maia, grupo português CIN (Corporação Industrial do Norte) procedeu a uma reestruturação organizacional e financeira da sua operação em Espanha, onde operava com a Barnices Valentine, produtora de tintas e vernizes para os segmentos decorativos, indústria e proteção anticorrosiva e distribuidora da marca Valentine, através de uma rede de lojas próprias e revendedores no país vizinho.
Depois de entrar no mercado espanhol em 1988, com a abertura de uma delegação comercial em Pontevedra, a Pinturas CIN Galícia, o grupo adquiriu em 1994 47% do capital da Barnices Valentine e foi reforçando a sua participação até acabar por controlar totalmente a empresa espanhola em 1999. Esta adota agora a designação CIN Valentine, consolidando a estratégia da marca.
A nível financeiro pretende-se dotar a empresa dos meios necessários para suportar a expansão, incrementando a “autonomia económica para 40% dos ativos e os capitais próprios globais para 25 milhões de euros”.
“Pretendemos com esta reestruturação reforçar, clara e formalmente, o nosso continuado compromisso com o mercado de tintas em Espanha, posicionando a CIN Valentine como um dos intervenientes mais sólidos e ativos neste mercado”, explica Ângelo César Machado, administrador do grupo.