20% dos portugueses compra refeições ‘take away’ em super e hipermercados
Um em cada cinco portugueses compraram refeições através do serviço ‘take away’ em super e hipermercados nos últimos 12 meses

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um em cada cinco portugueses compraram refeições através do serviço ‘take away’ em super e hipermercados nos últimos 12 meses.
No período de um ano, 19,4% dos residentes em Portugal continental, 1 665 mil indivíduos, diz ter comprado refeições prontas em super e hipermercados para cosumo posterior.
O que significa que 24,9% dos que fazem compras de alimentação e detergentes nestes espaços utilizam o serviço ‘take away’, de acordo com o estudo TGI da Marktest.
O Grande Porto é a região onde mais consumidores utilizam este serviço, que regista ainda uma maior preferência por parte das mulheres (23%) em relação aos homens (15,4%). Os indivíduos com entre 35 a 44 anos e as classes sociais mais elevadas mostram também uma maior probabilidade de comprarem refeições prontas nas lojas.