Turismo de compras faz crescer Outlet de Vila do Conde
Em consonância com a tendência do setor, “o turismo de compras tem assumido particular importância, representando uma parte cada vez mais significativa dos visitantes do centro”

Rita Gonçalves
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O “Vila do Conde The Style Outlets” fechou 2015 com um crescimento de 19% no volume de negócios face ao ano anterior. A afluência de visitantes nacionais e internacionais, por sua vez, cresceu 2%, explica o centro outlet gerido pela Neinver.
Em consonância com a tendência do setor, “o turismo de compras tem assumido particular importância, representando uma parte cada vez mais significativa dos visitantes do centro. No último ano, o volume de transações efetuadas por clientes originários de países extracomunitários cresceu 7%” (dados Global Blue – Tax Refund).
Brasil, Angola, Suíça e Moçambique lideram o top dos países extracomunitários que mais contribuíram no ano passado para as vendas. Os visitantes moçambicanos representam uma subida de 20% no volume de compras face ao ano transato. Entre os turistas europeus, destacam-se os espanhóis, seguido dos franceses, sobretudo, nos meses de verão.
Com 130 lojas e uma taxa de ocupação de 99%, o centro com 12 anos reforçou o mix comercial em 2015 com 12 novas marcas nacionais e internacionais, como Trussardi, Tous, El Ganso, Converse, Tiffosi, entre outras, o que levou à criação de cerca de 130 novos postos de trabalho.