Práticas laborais valem prémio à CHEP Europe
A CHEP foi galardoada com o prémio “EcoVadis Gold Recognition Level” na Europa. O mais “elevado nível de reconhecimento” atribuído às conquistas em áreas relacionadas com o ambiente, as práticas laborais e o comércio justo

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A CHEP foi galardoada com o prémio “EcoVadis Gold Recognition Level” na Europa. Este é o mais “elevado nível de reconhecimento” atribuído ao desenvolvimento ambientalmente consciente e às conquistas em áreas relacionadas com o ambiente, as práticas laborais e de comércio justo e a cadeia de abastecimento, garante a empresa que pertence ao grupo Brambles Limited.
Entre todos os fornecedores em análise pela EcoVadis, a CHEP Europe encontra-se entre os primeiros classificados. A empresa obteve resultados especialmente elevados na categoria de práticas laborais, onde ficou classificada nos primeiros 4%.
A EcoVadis avalia 20.000 fornecedores de 101 países e em 150 sectores de negócio. Trata-se de uma agência de classificação independente especializada no desenvolvimento sustentável e na monitorização do desempenho. A sua metodologia assenta em normas internacionais de Responsabilidade Social Empresarial, incluindo a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a ISO 26000. A análise é supervisionada por uma comissão de especialistas científicos, de modo a assegurar uma avaliação externa com fiabilidade.
“Definimos exigentes objetivos para cinco anos e trabalharemos arduamente com vista a garantir que nos tornamos ainda mais sustentáveis no futuro. O modelo de negócio da CHEP é intrinsecamente sustentável. Estamos empenhados em construir uma empresa sustentável a longo prazo e que sirva os nossos clientes, colaboradores e acionistas, assim como as comunidades em que operamos”, revela o presidente da CHEP Europe, Michael Pooley.