Práticas laborais valem prémio à CHEP Europe
A CHEP foi galardoada com o prémio “EcoVadis Gold Recognition Level” na Europa. O mais “elevado nível de reconhecimento” atribuído às conquistas em áreas relacionadas com o ambiente, as práticas laborais e o comércio justo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A CHEP foi galardoada com o prémio “EcoVadis Gold Recognition Level” na Europa. Este é o mais “elevado nível de reconhecimento” atribuído ao desenvolvimento ambientalmente consciente e às conquistas em áreas relacionadas com o ambiente, as práticas laborais e de comércio justo e a cadeia de abastecimento, garante a empresa que pertence ao grupo Brambles Limited.
Entre todos os fornecedores em análise pela EcoVadis, a CHEP Europe encontra-se entre os primeiros classificados. A empresa obteve resultados especialmente elevados na categoria de práticas laborais, onde ficou classificada nos primeiros 4%.
A EcoVadis avalia 20.000 fornecedores de 101 países e em 150 sectores de negócio. Trata-se de uma agência de classificação independente especializada no desenvolvimento sustentável e na monitorização do desempenho. A sua metodologia assenta em normas internacionais de Responsabilidade Social Empresarial, incluindo a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a ISO 26000. A análise é supervisionada por uma comissão de especialistas científicos, de modo a assegurar uma avaliação externa com fiabilidade.
“Definimos exigentes objetivos para cinco anos e trabalharemos arduamente com vista a garantir que nos tornamos ainda mais sustentáveis no futuro. O modelo de negócio da CHEP é intrinsecamente sustentável. Estamos empenhados em construir uma empresa sustentável a longo prazo e que sirva os nossos clientes, colaboradores e acionistas, assim como as comunidades em que operamos”, revela o presidente da CHEP Europe, Michael Pooley.