Associação Nacional das Transportadoras contesta subida de imposto sobre combustíveis
“É fundamental que se perceba que este tipo de medidas afeta a economia nacional”, afirma a ANTP, acrescentando que o setor dos transportes de mercadorias representa 4% do PIB

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
As empresas que constituem a Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) prometem contestar a intenção do Governo de aumentar o Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) em quatro cêntimos no gasóleo em 2016.
“As empresas associadas da Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas demonstraram o seu desagrado e prometem não ficar de braços cruzados com o eventual aumento do ISP, agora anunciado pelo Governo”, diz a ANTP numa nota de imprensa, divulgada pela Lusa.
Na sexta-feira, o ministro das Finanças, Mário Centeno, explicou o aumento do Imposto sobre Produtos Petrolíferos em quatro cêntimos no gasóleo e cinco cêntimos na gasolina em 2016 com a redução do preço do petróleo, que levou a uma queda na receita fiscal proveniente do ISP.
“É fundamental que se perceba que este tipo de medidas afeta a economia nacional”, afirmou a ANTP num comunicado em que lembra que os transportes de mercadorias representam 4% do PIB.
A associação acusa o Governo de ter deixado este sector ao abandono dado que não existe um ministro, nem um secretário de Estado, que o represente.