Churchill’s entrega distribuição de vinhos no mercado nacional à Vinalda
A Vinalda acaba de assegurar a exclusividade da distribuição dos vinhos da marca Churchill’s para o mercado nacional. Com esta nova parceria, a distribuidora portuguesa passa a representar as marcas de vinhos do Douro e do Porto daquela produtora

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Vinalda acaba de assegurar a exclusividade da distribuição dos vinhos da marca Churchill’s para o mercado nacional. Com esta nova parceria, a distribuidora portuguesa passa a representar as marcas de vinhos do Douro e do Porto daquela produtora.
Fundada em 1981, a Churchill’s começou a sua atividade com a produção de Vinho do Porto. A aquisição da Quinta da Gricha, em 1999, deu um novo impulso ao projeto passando a posicionar-se como companhia produtora de Vinhos do Porto e Douro. Hoje, distingue-se pela produção exclusiva de vinhos de categorias ‘premium’. A Quinta da Gricha está situada na margem esquerda do Douro, entre o Pinhão e a foz do Tua, em plena sub-região do Cima Corgo e conta com 50 hectares de vinha e uma adega com lagares de granito datados de 1852.
“Ter 34 anos, num setor composto por empresas centenárias, permite-nos enfrentar o negócio com alguma irreverência e fazer apostas mais ousadas. Nos vinhos, o “estilo da casa”, mais jovem, mais elegante, menos doce, é a nossa imagem de marca. É com base nestes pressupostos que entregamos à Vinalda a distribuição dos nossos Portos e Douros a nível nacional – porque também na distribuidora encontramos um espírito moderno associado à tradição”, salienta Maria Emília Campos, administradora da marca.
Para José Espirito Santo, Presidente do Conselho de Administração da Vinalda, a entrada da Churchill´s vem enriquecer o portefólio da distribuidora “mas significa também a confiança da marca na capacidade de organização da empresa para impulsionar o crescimento da sua presença no mercado português. Vamos trabalhar em conjunto para afirmar a marca como um dos grandes nomes do Vinho do Porto e DOC Douro”.