Centromarca organiza conferência sobre mercado digital de FMCG
A Centromarca, associação portuguesa das marcas, leva a cabo a conferência sobre o mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) na era digital, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics. O evento tem lugar na Universidade Católica, em Lisboa, no próximo dia 20 de janeiro

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Centromarca, associação portuguesa das marcas, leva a cabo a conferência sobre o mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) na era digital, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics. O evento tem lugar na Universidade Católica, em Lisboa, no próximo dia 20 de janeiro.
A conferência visa discutir o tema “Do convencional ao Digital: E-commerce no universo FMCG mostra-se cruel para os retardatários”, alertando para as oportunidades deste “promissor” mercado.
De acordo com a associação das marcas, “os últimos meses têm revelado o verdadeiro potencial – à escala global – do mercado digital na esfera do grande consumo. Embora ainda represente uma parcela menor (menos de 4%) do mercado FMCG global, de acordo com dados da Kantar o respetivo crescimento, apenas em 2014, ultrapassou os 28%”. Apesar de “três em cada quatro” consumidores ainda estarem fora deste mercado, as compras online de FMCG são “2 a 3 vezes” mais vultuosas que as compras físicas.
A conferência destina-se a diferentes públicos-alvo. Entre os convidados estão, por exemplo, Alexandre Nilo da Fonseca, Presidente da ACEPI, Paulo Barreto, Country Manager Portugal da Facebook, Américo Mendes, Managing Director da Chronopost Portugal, Pedro Barbosa, Head of Digital do El Corte Inglés, entre outros.