Centromarca organiza conferência sobre mercado digital de FMCG
A Centromarca, associação portuguesa das marcas, leva a cabo a conferência sobre o mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) na era digital, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics. O evento tem lugar na Universidade Católica, em Lisboa, no próximo dia 20 de janeiro

Ana Catarina Monteiro
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Centromarca, associação portuguesa das marcas, leva a cabo a conferência sobre o mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) na era digital, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics. O evento tem lugar na Universidade Católica, em Lisboa, no próximo dia 20 de janeiro.
A conferência visa discutir o tema “Do convencional ao Digital: E-commerce no universo FMCG mostra-se cruel para os retardatários”, alertando para as oportunidades deste “promissor” mercado.
De acordo com a associação das marcas, “os últimos meses têm revelado o verdadeiro potencial – à escala global – do mercado digital na esfera do grande consumo. Embora ainda represente uma parcela menor (menos de 4%) do mercado FMCG global, de acordo com dados da Kantar o respetivo crescimento, apenas em 2014, ultrapassou os 28%”. Apesar de “três em cada quatro” consumidores ainda estarem fora deste mercado, as compras online de FMCG são “2 a 3 vezes” mais vultuosas que as compras físicas.
A conferência destina-se a diferentes públicos-alvo. Entre os convidados estão, por exemplo, Alexandre Nilo da Fonseca, Presidente da ACEPI, Paulo Barreto, Country Manager Portugal da Facebook, Américo Mendes, Managing Director da Chronopost Portugal, Pedro Barbosa, Head of Digital do El Corte Inglés, entre outros.