Centromarca organiza conferência sobre mercado digital de FMCG
A Centromarca, associação portuguesa das marcas, leva a cabo a conferência sobre o mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) na era digital, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics. O evento tem lugar na Universidade Católica, em Lisboa, no próximo dia 20 de janeiro

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Centromarca, associação portuguesa das marcas, leva a cabo a conferência sobre o mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) na era digital, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics. O evento tem lugar na Universidade Católica, em Lisboa, no próximo dia 20 de janeiro.
A conferência visa discutir o tema “Do convencional ao Digital: E-commerce no universo FMCG mostra-se cruel para os retardatários”, alertando para as oportunidades deste “promissor” mercado.
De acordo com a associação das marcas, “os últimos meses têm revelado o verdadeiro potencial – à escala global – do mercado digital na esfera do grande consumo. Embora ainda represente uma parcela menor (menos de 4%) do mercado FMCG global, de acordo com dados da Kantar o respetivo crescimento, apenas em 2014, ultrapassou os 28%”. Apesar de “três em cada quatro” consumidores ainda estarem fora deste mercado, as compras online de FMCG são “2 a 3 vezes” mais vultuosas que as compras físicas.
A conferência destina-se a diferentes públicos-alvo. Entre os convidados estão, por exemplo, Alexandre Nilo da Fonseca, Presidente da ACEPI, Paulo Barreto, Country Manager Portugal da Facebook, Américo Mendes, Managing Director da Chronopost Portugal, Pedro Barbosa, Head of Digital do El Corte Inglés, entre outros.