Supermercado holandês treina ‘staff’ para detetar solidão entre clientes idosos
Os funcionários de um supermercado holandês, instalado na cidade The Hague, estão a receber formação para detetar sinais de solidão ou negligência em clientes idosos, a fim de lhes dar suporte
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os funcionários de um supermercado holandês, instalado na cidade The Hague, estão a receber formação para detetar sinais de solidão ou negligência em clientes idosos, a fim de lhes dar suporte.
A iniciativa chama-se Super Care Project e nasceu entre o ‘staff’ da loja situada em The Hague, na Holanda, pertencente à cadeia de retalho alimentar Albert Heijn.
Segundo a publicação Springwise, a ideia partiu da funcionária Linda Noteboom, depois de ter perdido um cliente regular com idade avançada. O que a fez pensar se poderia ter feito mais para o ajudar e decidiu associar ao mesmo projeto as duas organizações onde colabora. Assim, nasce o Super Care Project, uma parceira entre a Albert Heijn e a organização de apoio social Royaal Zorg.
No total, o projeto vai preparar 20 equipas de lojas daquela retalhista para identificar e discutir os problemas observados nos consumidores seniores. Os funcionários serão treinados para detetar sinais de solidão, abandono ou negligência e oferecer uma conversa com um voluntário da loja que, se necessário, comunica os problemas a um médico ou organizações especializadas.