Zippy entra em seis novos mercados este ano
A Sonae reforçou a atividade da área de retalho especializado no norte de África através da abertura da primeira loja Zippy na Tunísia

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae reforçou a atividade da área de retalho especializado no norte de África através da abertura da primeira loja Zippy na Tunísia.
A marca de moda infantil da Sonae alarga, assim, a cinco países a sua presença no continente africano, onde já estava presente em Moçambique, Marrocos, Egito e Líbia.
Localizada em Tunis, capital do País, concretamente no centro comercial Tunísia Mall, a loja ocupa uma área de cerca de 85 metros quadrados. O espaço incorpora o novo conceito de loja, que aposta na introdução de novas tecnologias para uma maior interação e proximidade com os clientes, com o objetivo de melhorar a sua experiência de compra.
“Esta abertura vem reforçar a nossa presença em África, um continente em crescente expansão, e alargar a nossa rede de lojas a mais de 20 países”, revela Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae SR, com o pelouro das insignias de moda MO e Zippy.
O acordo de franchising celebrado com o parceiro Tunisia Fashion Kids contempla a abertura demais quatro lojas naquele país até 2019.
Com esta abertura, a Zippy encerra o ano com a entrada em seis novos mercados: Equador, Líbia, Curdistão, Filipinas, Moçambique e Tunísia. A marca está atualmente presente em mais de 40 países através lojas próprias, acordos de franchising e wholesale.