Interatividade integrada no Alegro Setúbal nomeada para InAVation Awards
O projeto interativo da Edigma para o centro comercial Alegro, em Setúbal, foi nomeado para a categoria ‘retail’ dos InAVation Awards, prémios que abrangem setor audiovisual na Europa, África e Médio Oriente

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O projeto interativo da Edigma para o centro comercial Alegro, em Setúbal, foi nomeado para a categoria ‘retail’ dos InAVation Awards, prémios que abrangem setor audiovisual na Europa, África e Médio Oriente.
O projeto ‘Alegro’ é uma aposta da empresa portuguesa em parceria com a Schindler, para o mercado do ‘digital signage’ em Portugal, representando um “paradigma da comunicação do futuro”.
“É um projeto pioneiro ao nível da inovação tecnológica e da implantação, uma vez que não é comum que um centro comercial promova este tipo de interação entre o público e do próprio shopping em si como espaço de lazer”, sublinha Miguel Fonseca, CEO (Chief Executive Officer) da Edigma.
O projeto trouxe inovação ao shopping de Setúbal, como os ecrãs LED introduzidos nos elevadores, que se transformam assim em um meio de comunicação e de troca de mensagens em tempo real entre quem circula no centro comercial e os utilizadores do elevador.
O centro da Immochan Portugal conta com painéis digitais, concebidos para criar uma relação mais próxima entre compradores e lojas, paredes interativas em locais menos visitados do centro comercial para os dinamizar.
As mesas interativas estão em vários espaços, desde a praça da alimentação, onde os consumidores podem assim aceder a informação, serviços e lojas enquanto fazem a refeição, aos espaços de trabalho criados para que os compradores possam tirar o máximo partido do tempo que passam no centro comercial, passando pelo espaço de recreio, onde os mais pequenos podem brincar, jogar e estimular sentidos com ecrãs multitoque.
A Edigma, empresa de soluções multimédia e experiências interativas para marcas e empresas, é desde 2010 finalista em todas as edições dos InAVation Awards, com um total de 12 projetos nomeados em diferentes categorias. Conquistado o prémio em 2010 na categoria Digital Signage Best Network Implementation com projeto Optimus Flagship Store, instalada no Porto, e em 2011, na categoria Most InAVative Digital Signage Project, com o projeto Meditel Flagship Store, levado a cabo em Marrocos.
Os vencedores da edição de 2015 serão conhecidos a 9 de fevereiro de 2015 em Amesterdão, Holanda.