CAP vai percorrer praças de Lisboa com produtores tradicionais
Em dezembro de 2015, a CAP assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa para a organização do Mercado de Agricultores, um evento que percorrerá as mais emblemáticas praças da capital do País, com periodicidade mensal

Ana Catarina Monteiro
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) leva a cabo a primeira edição do Mercado de Agricultores, que terá lugar na Praça dos Restauradores, em Lisboa, entre os dias 17 e 20 de dezembro.
Em dezembro de 2015, a CAP assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa para a organização do Mercado de Agricultores, um evento que percorrerá as mais emblemáticas praças da capital do País, com periodicidade mensal.
A edição de estreia arranca amanhã, dia 17, às 14 e 30 horas, com 30 empresas de todo o País a exporem os seus produtos na Praça dos Restauradores, a primeira a receber o evento. Será inaugurada, pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, e pelo vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro.
A grande maioria dos produtos que irão marcar presença no evento representam “verdadeiros exemplos de empreendedorismo”, mas dada a sua reduzida dimensão enfrentam a dificuldade de entrar no circuito comercial das grandes redes de distribuição.
O objetivo deste evento é fazer chegar ao grande público “o melhor que a terra nos dá”. A confederação pretende divulgar as empresas nacionais com produções agrícolas tradicionais, fazendo-as chegar ao grande público e dar a conhecer aos consumidores portugueses produtos tradicionais de qualidade.
A CAP criou um espaço que rompe com a habitual imagem de “mercado tradicional”, onde se realizará o evento, com o objetivo de transmitir a mensagem: “uma agricultura moderna, inovadora e focada no futuro”.
“Com esta ação procurámos elevar o patamar destes Mercados e, por isso, criámos um espaço com uma imagem moderna e apelativa, consentânea com uma agricultura moderna, inovadora e focada no futuro”, diz Luis Mira, secretário-geral da CAP.
O Mercado de Agricultores vai-se realizar uma vez por mês, em praças emblemáticas da capital portuguesa, pretendendo atrair um elevado número de visitantes nacionais e estrangeiros.