CAP vai percorrer praças de Lisboa com produtores tradicionais
Em dezembro de 2015, a CAP assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa para a organização do Mercado de Agricultores, um evento que percorrerá as mais emblemáticas praças da capital do País, com periodicidade mensal

Ana Catarina Monteiro
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
Head Value adquire 51% da M2Bewear e aposta na internacionalização da Sanjo
A CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal) leva a cabo a primeira edição do Mercado de Agricultores, que terá lugar na Praça dos Restauradores, em Lisboa, entre os dias 17 e 20 de dezembro.
Em dezembro de 2015, a CAP assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa para a organização do Mercado de Agricultores, um evento que percorrerá as mais emblemáticas praças da capital do País, com periodicidade mensal.
A edição de estreia arranca amanhã, dia 17, às 14 e 30 horas, com 30 empresas de todo o País a exporem os seus produtos na Praça dos Restauradores, a primeira a receber o evento. Será inaugurada, pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, e pelo vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro.
A grande maioria dos produtos que irão marcar presença no evento representam “verdadeiros exemplos de empreendedorismo”, mas dada a sua reduzida dimensão enfrentam a dificuldade de entrar no circuito comercial das grandes redes de distribuição.
O objetivo deste evento é fazer chegar ao grande público “o melhor que a terra nos dá”. A confederação pretende divulgar as empresas nacionais com produções agrícolas tradicionais, fazendo-as chegar ao grande público e dar a conhecer aos consumidores portugueses produtos tradicionais de qualidade.
A CAP criou um espaço que rompe com a habitual imagem de “mercado tradicional”, onde se realizará o evento, com o objetivo de transmitir a mensagem: “uma agricultura moderna, inovadora e focada no futuro”.
“Com esta ação procurámos elevar o patamar destes Mercados e, por isso, criámos um espaço com uma imagem moderna e apelativa, consentânea com uma agricultura moderna, inovadora e focada no futuro”, diz Luis Mira, secretário-geral da CAP.
O Mercado de Agricultores vai-se realizar uma vez por mês, em praças emblemáticas da capital portuguesa, pretendendo atrair um elevado número de visitantes nacionais e estrangeiros.