Sonae é grande vencedora dos Prémios Escolha do Consumidor
Os hipermercados Continente foram considerados a melhor marca de distribuição em Portugal e ainda venceram a categoria hiper e supermercados. A Worten foi a escolha dos consumidores em duas categorias

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
No retalho alimentar, as lojas Continente e algumas das suas marcas – os supermercados em franchising Meu Super, o robot de cozinha Yammi e a revista Continente Magazine – são as mais valorizadas pelos consumidores, na quarta edição dos Prémios Escolha do Consumidor, levados a cabo pela ConsumerChoice, Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.
Mais de 62 mil consumidores participaram na edição que atribui o selo “Escolha do Consumidor” para utilização nas embalagens em 2016.
Os hipermercados Continente foram considerados a melhor marca de distribuição em Portugal e ainda venceram a categoria hiper e supermercados.
Mas, o grupo português Sonae não recebeu apenas prémios na divisão de retalho alimentar. No retalho especializado, a Worten recebeu a distinção dos portugueses na categoria lojas de eletrónica e eletrodomésticos e na categoria de comércio online de eletrodomésticos. A Sport Zone, por sua vez, venceu na categoria de lojas de desporto, a Wells na categoria de saúde e bem-estar e a Zippy na categoria de Puericultura e moda infantil.
A Sephora foi a escolha dos portugueses na categoria de Perfumarias, a Seaside na categoria de sapatarias, a Saccor no vestuário e a Intimissi na categoria de vestuário interior. O Aki venceu a categoria de lojas de bricolage, decoração e jardim e a grossista Recheio (Jerónino Martins) no retalho profissional. Esta última categoria em particular é uma escolha dos profissionais, orientada para produtos e serviços B2B (Business to Business).