Walmart obrigada a retirar etiqueta “Made in USA” dos produtos vendidos online
A Walmart retirou a etiqueta “Made in USA” dos produtos vendidos na loja online, depois de uma investigação concluir que alguns dos produtos que ostentavam o selo não eram fabricados nos Estados Unidos da América
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Walmart retirou a etiqueta “Made in USA” dos produtos vendidos na loja online, depois de uma investigação concluir que alguns dos produtos que ostentavam o selo não eram fabricados nos Estados Unidos da América.
A retalhista norte-americana com sede em Arkansas lançou há uns meses esta etiqueta “Made in USA” com o objetivo de fortalecer as relações comerciais com os fornecedores norte-americanos. Em junho, uma investigação levada a cabo pelo grupo “True in Adversiting” descobriu que cerca de uma centena de artigos classificados com aquela etiqueta não eram afinal concebidos naquele país.
A Comissão Federal do Comércio lançou no mês seguinte, em julho, uma investigação para analisar o caso, mas o caso teve desfecho antes da conclusão dos trabalhos. A Comissão deu por concluída a investigação dando conta que a retalhista iria retirar a etiqueta dos artigos vendidos online e que se comprometeu a melhorar a informação sobre a origem dos produtos.