Walmart obrigada a retirar etiqueta “Made in USA” dos produtos vendidos online
A Walmart retirou a etiqueta “Made in USA” dos produtos vendidos na loja online, depois de uma investigação concluir que alguns dos produtos que ostentavam o selo não eram fabricados nos Estados Unidos da América

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Walmart retirou a etiqueta “Made in USA” dos produtos vendidos na loja online, depois de uma investigação concluir que alguns dos produtos que ostentavam o selo não eram fabricados nos Estados Unidos da América.
A retalhista norte-americana com sede em Arkansas lançou há uns meses esta etiqueta “Made in USA” com o objetivo de fortalecer as relações comerciais com os fornecedores norte-americanos. Em junho, uma investigação levada a cabo pelo grupo “True in Adversiting” descobriu que cerca de uma centena de artigos classificados com aquela etiqueta não eram afinal concebidos naquele país.
A Comissão Federal do Comércio lançou no mês seguinte, em julho, uma investigação para analisar o caso, mas o caso teve desfecho antes da conclusão dos trabalhos. A Comissão deu por concluída a investigação dando conta que a retalhista iria retirar a etiqueta dos artigos vendidos online e que se comprometeu a melhorar a informação sobre a origem dos produtos.