Jungheinrich investe em instalações na zona de Sintra
A Jungheinrich Portugal, empresa de equipamentos e serviços para armazenagem, acaba de apostar em novas instalações, situadas em Mem Martins (Sintra). Com uma área de quatro mil metros quadrados, a infraestrutura sugere um investimento total de 700 mil euros

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Jungheinrich Portugal, empresa de equipamentos e serviços para armazenagem, acaba de apostar em novas instalações, situadas em Mem Martins (Sintra). Com uma área de quatro mil metros quadrados, a infraestrutura sugere um investimento total de 700 mil euros.
Esta é a primeira fase de uma série de investimentos para o mercado nacional, delineados pela subsidiária portuguesa da empresa alemã, que opera no mercado de equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais.
Sobre o novo investimento, Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, adianta que “aumentou significativamente a área de exposição de equipamentos e de oficina, para 1700 metros quadrados e 1000 metros quadrados, respetivamente, além da área de escritórios com 1300 metros quadrados. Em simultâneo vamos proceder a outros investimentos ao nível do alargamento da frota de aluguer e usadas, com a aposta nos equipamentos ‘Jung Stars’, empilhadores recondicionados de quatro estrelas, da contratação de novos colaboradores, nomeadamente no aumento da equipa de técnicos pós venda que vai permitir responder de forma célere e eficaz a todas as solicitações dos clientes, e da formação, como é o caso da formação de condutores de empilhadores”.
A subsidiária atingiu em 2014 uma faturação de cerca de 11 milhões de euros, registando um crescimento de 11%, relativamente ao ano precedente. Já no primeiro semestre deste ano verificou um aumento de 27% de encomendas em relação ao período homólogo, com rentabilidade acima do planeado, posicionando a empresa como o “segundo maior fornecedor do mercado português” de equipamentos de movimentação da carga.
A Jungheinrich está em Portugal há 17 anos e tem vindo, nos últimos anos, a reforçar os seus recursos humanos, nomeadamente em época de crise, com uma média de crescimento de mais de 8% da sua força de trabalho.