Sonae assina acordo com Governo para assegurar equilíbrio de géneros na administração
A Sonae assinou um compromisso com o Governo de Portugal no sentido de manter acima de 30% o nível de representação do género sub-representado no conselho de administração da empresa
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Sonae assinou um compromisso com o Governo de Portugal no sentido de manter acima de 30% o nível de representação do género sub-representado no conselho de administração da empresa.
A Sonae tem vindo a celebrar acordos a nível internacional, no sentido de presença equilibrada entre mulheres e homens em lugares de decisão, para o equilibro das organizações.
Neste sentido, no último dia 15 de outubro estabeleceu um outro acordo, desta vez com o Governo de Portugal, que prevê o desenvolvimento interno de quadros do género sub-representado ao longo dos vários níveis de liderança do grupo, de forma a que os seus acionistas possam manter, no futuro, o nível de representação no conselho de administração acima de 30%, como acontece atualmente.
O referido acordo enquadra-se no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros 11-A, de 6 de Março de 2015 e vem reforçar os acordos já celebrados pela empresa nesta área, nomeadamente a nível internacional.
No âmbito da European Round Table of Industrials (ERT), a Sonae subscreveu em 2013 a Women Iniciative, onde está materializada a preocupação da Sonae relativa à paridade do género com o estabelecimento de ‘targets’ voluntários facilitadores da promoção de maior diversidade de género, não só para posições em órgãos de gestão e decisão, como também para posições de senior e middle-management.
Adicionalmente, constituiu um fórum dedicado exclusivamente ao estudo, definição de estratégia, intervenção e acompanhamento do género feminino ao longo dos vários níveis de liderança. Esta iniciativa veio reforçar a preocupação e investimento no desenvolvimento dos talentos femininos da empresa, através de uma abordagem promotora da sustentabilidade no que toca ao equilíbrio de géneros.
Como resultado das políticas em matéria de gestão de pessoas, hoje, metade dos postos de chefia ao longo da organização são ocupados por mulheres.