Sonae assina acordo com Governo para assegurar equilíbrio de géneros na administração
A Sonae assinou um compromisso com o Governo de Portugal no sentido de manter acima de 30% o nível de representação do género sub-representado no conselho de administração da empresa

Ana Catarina Monteiro
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Sonae assinou um compromisso com o Governo de Portugal no sentido de manter acima de 30% o nível de representação do género sub-representado no conselho de administração da empresa.
A Sonae tem vindo a celebrar acordos a nível internacional, no sentido de presença equilibrada entre mulheres e homens em lugares de decisão, para o equilibro das organizações.
Neste sentido, no último dia 15 de outubro estabeleceu um outro acordo, desta vez com o Governo de Portugal, que prevê o desenvolvimento interno de quadros do género sub-representado ao longo dos vários níveis de liderança do grupo, de forma a que os seus acionistas possam manter, no futuro, o nível de representação no conselho de administração acima de 30%, como acontece atualmente.
O referido acordo enquadra-se no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros 11-A, de 6 de Março de 2015 e vem reforçar os acordos já celebrados pela empresa nesta área, nomeadamente a nível internacional.
No âmbito da European Round Table of Industrials (ERT), a Sonae subscreveu em 2013 a Women Iniciative, onde está materializada a preocupação da Sonae relativa à paridade do género com o estabelecimento de ‘targets’ voluntários facilitadores da promoção de maior diversidade de género, não só para posições em órgãos de gestão e decisão, como também para posições de senior e middle-management.
Adicionalmente, constituiu um fórum dedicado exclusivamente ao estudo, definição de estratégia, intervenção e acompanhamento do género feminino ao longo dos vários níveis de liderança. Esta iniciativa veio reforçar a preocupação e investimento no desenvolvimento dos talentos femininos da empresa, através de uma abordagem promotora da sustentabilidade no que toca ao equilíbrio de géneros.
Como resultado das políticas em matéria de gestão de pessoas, hoje, metade dos postos de chefia ao longo da organização são ocupados por mulheres.