Continente e Meu Super dinamizam movimento nacional de recolha de alimentos
As lojas Continente e Meu Super vão realizar uma campanha nacional de recolha de alimentos para doar às famílias que procuram apoio junto da Cruz Vermelha Portuguesa. A ação decorre entre 16 e 18 de outubro

Ana Catarina Monteiro
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
As lojas Continente e Meu Super vão realizar uma campanha nacional de recolha de alimentos para doar às famílias que procuram apoio junto da Cruz Vermelha Portuguesa. A ação decorre entre 16 e 18 de outubro.
As cadeias de retalho alimentar da Sonae, Continente e Meu Super, vão levar a cabo mais um projeto de responsabilidade social inserido na Missão Continente, em parceria com a Cruz Vermelha. Durante três dias, os portugueses que visitem as lojas podem contribuir para a campanha, doando bens essenciais como arroz, leite, papas, enlatados, entre outros.
Vários centenas voluntários, quer da sociedade de apoio humanitário quer das redes de hipermercados e de lojas de proximidade, vão estar em todas as lojas das duas insígnias a auxiliar na recolha dos alimentos.
Os produtos oferecidos pelos clientes serão posteriormente distribuídos às populações mais carenciadas, sinalizadas pelas Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região.
Num momento em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, esta iniciativa propõe ajudar a suprimir as necessidades básicas de muitas famílias portuguesas que procuram auxílio junto da entidade.