ACEPI atribui Prémio Melhor site eCommerce B2C à Showroomprive
A plataforma de venda de moda Showroomprive foi premiada pela ACEPI (Associação para a Economia Digital) com a distinção de “Melhor site eCommerce B2C”

Ana Catarina Monteiro
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A plataforma de venda de moda Showroomprive foi premiada pela ACEPI (Associação para a Economia Digital) com a distinção de “Melhor site eCommerce B2C”.
Os Prémios ACEPI Navegantes XX, atribuídos desde 2000, realizaram-se este ano a 24 de setembro no Teatro Thália, em Lisboa. A associação considerou a plataforma ecommerce da Showroomprive como a melhor em Portugal para a venda de produtos e/ou serviços pra a realização de trocas comerciais e encomendas entre as empresas e os consumidores. Por outro lado, a empresa presente em Portugal desde 2011 “contribuiu de forma inequívoca para promover o comércio eletrónico em Portugal”, justifica a entidade que atribuiu a distinção.
“Portugal é um país muito importante para Showroomprive e para outros atores europeus, uma vez que o comércio eletrónico em Portugal tem gerado mais de 50 mil milhões de euros e mais de 70% da população portuguesa utiliza a Internet, o que são dados bastante positvos”, indica Marta Panera, diretora de Relações Públicas de Showroomprive para Portugal. “As vendas privadas consistem em colocar à disposição dos consumidores marcas exclusivas de moda com descontos entre os 30% e os 70%. Estas vendas que duram poucos dias, efetuam-se no meio online privado acedendo unicamente quem está registado no nosso site”.
A empresa de comércio digital obteve um crescimento superior a 40% em 2015, a nível global, sendo que a faturação líquida alcançou os 349 8 milhões de euros. Em Portugal, cresceu acima dos 50%, com 15 milhões de euros faturados no mercado luso. Conseguiu ultrapassar os 20 milhões de utilizadores registados a nível global e os 1,1 milhões em Portugal.