ACEPI atribui Prémio Melhor site eCommerce B2C à Showroomprive
A plataforma de venda de moda Showroomprive foi premiada pela ACEPI (Associação para a Economia Digital) com a distinção de “Melhor site eCommerce B2C”
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A plataforma de venda de moda Showroomprive foi premiada pela ACEPI (Associação para a Economia Digital) com a distinção de “Melhor site eCommerce B2C”.
Os Prémios ACEPI Navegantes XX, atribuídos desde 2000, realizaram-se este ano a 24 de setembro no Teatro Thália, em Lisboa. A associação considerou a plataforma ecommerce da Showroomprive como a melhor em Portugal para a venda de produtos e/ou serviços pra a realização de trocas comerciais e encomendas entre as empresas e os consumidores. Por outro lado, a empresa presente em Portugal desde 2011 “contribuiu de forma inequívoca para promover o comércio eletrónico em Portugal”, justifica a entidade que atribuiu a distinção.
“Portugal é um país muito importante para Showroomprive e para outros atores europeus, uma vez que o comércio eletrónico em Portugal tem gerado mais de 50 mil milhões de euros e mais de 70% da população portuguesa utiliza a Internet, o que são dados bastante positvos”, indica Marta Panera, diretora de Relações Públicas de Showroomprive para Portugal. “As vendas privadas consistem em colocar à disposição dos consumidores marcas exclusivas de moda com descontos entre os 30% e os 70%. Estas vendas que duram poucos dias, efetuam-se no meio online privado acedendo unicamente quem está registado no nosso site”.
A empresa de comércio digital obteve um crescimento superior a 40% em 2015, a nível global, sendo que a faturação líquida alcançou os 349 8 milhões de euros. Em Portugal, cresceu acima dos 50%, com 15 milhões de euros faturados no mercado luso. Conseguiu ultrapassar os 20 milhões de utilizadores registados a nível global e os 1,1 milhões em Portugal.