UPS prepara-se para ser “um dos maiores utilizadores de biodiesel do mundo”
Empresa de transportes e logística está a apostar em combustíveis alternativos e reforçou a frota com 5.000 novos veículos tecnologicamente avançados, dos quais 1.100 são movidos a gás natural

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A UPS está a apostar em combustíveis alternativos e reforçou a frota com 5.000 novos veículos tecnologicamente avançados, dos quais 1.100 são movidos a gás natural, dá conta o 13º Relatório Anual de Sustentabilidade da empresa de transportes e logística.
Em 2014, a multinacional percorreu 154 milhões de milhas (cerca de 250 milhões km) com recurso a combustíveis ambientalmente sustentáveis.
Para reforçar o investimento na sustentabilidade, a empresa estabeleceu recentemente acordos com três grandes fornecedores de combustíveis alternativos – a Neste, o Renewable Energy Group (RGE) e a Solazyme – para o abastecimento de cerca de 175 milhões de litros de combustíveis renováveis ao longo dos próximos três anos. “Este investimento faz da UPS um dos maiores utilizadores de biodiesel do mundo”, assegura.
A aposta da empresa em energias ambientalmente sustentáveis e tecnologia de última geração “vai permitir uma redução anual de 12% no consumo de gasolina e diesel” convencionais até ao final de 2017, ano em que a multinacional espera ter atingido a meta de percorrer mil milhões de milhas (aprox. 1,6 mil milhões km) com recurso exclusivo a combustíveis alternativos.