UPS prepara-se para ser “um dos maiores utilizadores de biodiesel do mundo”
Empresa de transportes e logística está a apostar em combustíveis alternativos e reforçou a frota com 5.000 novos veículos tecnologicamente avançados, dos quais 1.100 são movidos a gás natural
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A UPS está a apostar em combustíveis alternativos e reforçou a frota com 5.000 novos veículos tecnologicamente avançados, dos quais 1.100 são movidos a gás natural, dá conta o 13º Relatório Anual de Sustentabilidade da empresa de transportes e logística.
Em 2014, a multinacional percorreu 154 milhões de milhas (cerca de 250 milhões km) com recurso a combustíveis ambientalmente sustentáveis.
Para reforçar o investimento na sustentabilidade, a empresa estabeleceu recentemente acordos com três grandes fornecedores de combustíveis alternativos – a Neste, o Renewable Energy Group (RGE) e a Solazyme – para o abastecimento de cerca de 175 milhões de litros de combustíveis renováveis ao longo dos próximos três anos. “Este investimento faz da UPS um dos maiores utilizadores de biodiesel do mundo”, assegura.
A aposta da empresa em energias ambientalmente sustentáveis e tecnologia de última geração “vai permitir uma redução anual de 12% no consumo de gasolina e diesel” convencionais até ao final de 2017, ano em que a multinacional espera ter atingido a meta de percorrer mil milhões de milhas (aprox. 1,6 mil milhões km) com recurso exclusivo a combustíveis alternativos.