Winterfell compra 65% da Efacec Power Solutions por €200milhões
A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a aquisição de 65% da Efacec Power Solutions, empresa de soluções eletrónicas do grupo Efacec, pela sociedade Winterfell, pertencente à empresária Isabel dos Santos

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a aquisição de 65% da Efacec Power Solutions, empresa de soluções eletrónicas do grupo Efacec, pela sociedade Winterfell, pertencente à empresária Isabel dos Santos.
A AdC considera que a operação “não afeta a concorrência nos mercados analisados”, o que permite à Winterfell, em parceria com a Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade de Angola (ENDE), adquirir a maior parte da Efacec.
A filha do presidente angolano, acionista da NOS, bancos BPI e BIC e da Galp, criou a Winterfell para proceder ao negócio de compra de 65% da empresa de eletrónica, por 200 milhões de euros.
A José de Mello SGPS e a Têxtil Manuel Gonçalves, que dividiam a chefia da empresa desde 2006, noticia o Público, veem as suas participações reduzidas a 17,5% cada.
A Efacec Power Solutions produz um volume de negócios anual na casa dos 500 milhões de euros, operando em 80 países, segundo o Observdor.