Renova aumenta 50% da produção com investimento de €40milhões em Portugal
A Renova, marca portuguesa de produtos de grande consumo, vai investir 40 milhões de euros na ampliação da sua fábrica localizada em Torres Novas e construção de uma nova linha de fabricação de papel ‘tissue’

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Renova, marca portuguesa de produtos de grande consumo, vai investir 40 milhões de euros na ampliação da sua fábrica localizada em Torres Novas e construção de uma nova linha de fabricação de papel ‘tissue’.
A marca vai investir numa nova linha tecnológica, em concreto na Máquina de Papel Nº7, que permitirá à Renova aumentar, em Portugal, a sua capacidade de produção industrial de papel em 50%, prevendo que inicie atividades no segundo semestre de 2016. O investimento dá continuidade ao plano de expansão industrial da empresa portuguesa, que recentemente anunciou a instalação de uma nova fábrica em França.
Atualmente, com duas fábricas em Portugal e escritórios em Portugal, Espanha, França e Bélgica, a empresa de papel pretende flexibilizar a sua capacidade de resposta nos mercados centro e norte da Europa e incrementar a sua presença na América do Norte.
Segundo Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, “este investimento é consequência da nossa forte aposta na inovação e competitividade. A componente inovação tecnológica é um factor essencial para o nosso desenvolvimento internacional”.