Pingo Doce abre cinco lojas no Algarve
O Pingo Doce reforçou a presença no sul do País, na época de maior pico de vendas, com o investimento em cinco novas lojas, três já abertas ao público

Rita Gonçalves
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
O Pingo Doce reforçou a presença no sul do País, na época de maior pico de vendas. A cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins comprou cinco lojas no Algarve, três já abertas ao público.
“Um abrirá ainda este mês e o quinto será inaugurado em agosto. No total, serão criados 170 postos de trabalho diretos”, revela a cadeia em comunicado.
O Pingo Doce abriu lojas em Albufeira (Caliços), Quinta do Lago e Vale do Lobo. “Explorados até meados de junho pelo Alisuper, os supermercados sofreram uma remodelação, tendo aberto agora ao público com um conceito totalmente diferente. Os três espaços vão empregar cerca de 80 colaboradores”.
Apesar de serem lojas de dimensão relativamente reduzida, “apresentam todas as secções dos supermercados maiores e uma gama de sortido diferenciado face às necessidades dos consumidores desta região e especialmente nesta altura do ano”.
A garrafeira e o take away são as áreas onde os clientes vão notar uma maior diferenciação, destacou Argemiro Longo, Diretor de Operações do Algarve.
Ainda este mês será inaugurada uma nova loja em Tavira e em meados de agosto abrirá um novo espaço em Faro (Montenegro). Estas duas lojas foram construídas de raiz e empregarão, no total, 90 colaboradores. Depois da abertura de um Centro de Distribuição em Algoz (Silves), no início de 2014, o Pingo Doce aposta na expansão do parque de lojas no Algarve, passando para um total de 27 unidades.