Operação em loja vale prémio ‘Kaisen Lean’ ao Continente
O esforço de melhoria contínua desenvolvido pela Sonae que está a permitir a criação de vantagens competitivas foi distinguido pelo Kaizen Institute

Rita Gonçalves
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
O esforço de melhoria contínua desenvolvido pela Sonae está a permitir a criação de vantagens competitivas. Estas boas práticas foram reconhecidas pelo Kaizen Institute, com a atribuição de dois galardões nos Prémios Kaizen Lean 2014.
O Continente foi homenageado com a distinção “Embaixador Kaizen”, pelo trabalho desenvolvido nas Operações de Loja, e a Worten foi a vencedora na categoria “Excelência em Qualidade”, pelo projeto Gestão de Força de Vendas.
José Fortunato, Presidente do Grupo Consultivo ‘Improving Our Work’, o movimento organizacional e cultural para a implementação da melhoria contínua revela que a Sonae é “pioneira na implementação de metodologias de melhoria contínua no setor do retalho a nível mundial. A melhoria contínua é um pilar estrutural da cultura e das suas práticas de trabalho, contribuindo para a transformação das suas operações e fortalecimento da cultura de eficiência e frugalidade”.
A organização selecionou e homenageou, de forma proativa, o Continente com a distinção “Embaixador Kaizen”, pelo trabalho desenvolvido nas operações de loja. De acordo com a organização, o Continente tem uma “história ímpar na dedicação à melhoria contínua e os resultados alcançados são exemplo de benchmarking a nível mundial, motivos que justificaram a atribuição desta homenagem. A área de retalho alimentar da Sonae recebe regularmente visitas de retalhistas e empresas do setor de todo o mundo, partilhando as suas práticas de excelência”.
Já o projeto Gestão de Força de Vendas da Worten, que tem por objetivo prestar uma maior atenção aos clientes proporcionando-lhes os esclarecimentos necessários e um atendimento adequado, foi premiado na categoria “Excelência na Qualidade”. O Kaizen Institute e a Associação Portuguesa para a Qualidade destacaram como pontos fortes do projeto implementado em todas as lojas “o seu caráter diferenciador, a melhoria do serviço ao cliente e a consequente potencialização das vendas”.