Amazon quer revolucionar experiência de compra
A Amazon lançou três coisas diferentes mas que para a empresa fazem o mesmo: o ‘Amazon Dash’, o ‘Dash Button’ e o ‘Amazon Eco’
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Ana Catarina Monteiro
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A Amazon, numa lógica de facilitar a vida ao consumidor, lançou “três coisas diferentes mas que para a empresa fazem o mesmo: o ‘Amazon Dash’, o ‘Dash Button’ e o ‘Amazon Eco’, explica Nuno Ribeiro, country manager da Fabernovel Portugal.
“São pequenos testes. Permitem que eu consiga, carregando num botão, encomendar o produto em causa. O ‘Dash Button’ está programado na máquina da loiça, por exemplo, e ao carregar estou a encomendar as pastilhas para a máquina ou o café. Quando chego ao canal da Amazon a informação está lá e só tenho de carregar na encomenda. Anteriormente, tinham criado o ‘Amazon Dash’ que lê códigos de barras e permite fazer a gestão de stocks quase em tempo real e passar essa informação para o retalhista. Já o ‘Eco’ é uma coluna para onde falo e digo para colocar no cesto de compras é uma forma mais interativa. Estes produtos e pequenos textos vão certamente revolucionar a experiência de compra”.