Da esquerda para direita: Gonçalo Furtado, Director Serviço a Clientes,
Pedro Sanches, Director Design,
Gonçalo Santos, Direcção Criativa,
Ricardo Sá, Director Produção, Alfredo Rente, Presidente CA, Bruno Rente, Administrador, e Paula Mota, Direcção Media
Brainstorm. O que é o Neo Marketing?
Bruno Rente, Administrador da Opal Publicidade, responde à pergunta da leitora Catarina Oliveira no novo espaço do Hipersuper que promove a troca e partilha de ideias entre os leitores e especialistas na área do grande consumo
Rita Gonçalves
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
O espaço ‘Brainstorm’, nova rubrica do Hipersuper, nasceu para criar um espaço de “troca e partilha de ideias” entre os leitores do jornal e especialistas na área do grande consumo. Esclareça as suas dúvidas e peça conselhos à equipa da agência de publicidade Opal, parceira do Hipersuper neste projeto. Envie um e-mail AQUI
Pergunta da leitora Catarina Oliveira
O que é o Neo Marketing?
Resposta de Bruno Rente | Administrador da Opal Publicidade (sexto na fotografia)
A melhor forma de ilustrar o que é o Neo Marketing é utilizando o exemplo do dilema da “galinha e do ovo”: o que vem primeiro o produto ou o marketing?
Se tempos houve em que o produto veio primeiro e depois a necessidade de comercializá-lo, outras o inverso em que lançado o conceito de marketing vinha a produção e a comercialização do produto.
Na abordagem Neo Marketing o desenvolvimento e a comercialização, no sentido lato dos temas, não são dois vetores separados, mas sim dois lados da mesma moeda em que todos os agentes de uma empresa/projeto têm de estar de mãos dadas a partir da própria ideia de produto/serviço. Todos os agentes da empresa têm de absorver marketing. Não sendo obviamente um desaparecimento da comercialização, mas a sua evolução.
Outro ponto que importa reter aquando se aborda o Neo Marketing é que hoje tudo acontece muito rapidamente e da mesma forma se prolifera. Assim, transporta-nos para uma abordagem aberta ao Marketing e também crescente em função da complexidade dos dias de hoje e da economia, tentando encontrar a combinação de instabilidade social e tecnológica em contraponto com as estratégias de Marketing tradicionais.
Envie as suas perguntas AQUI
Texto escrito segundo o novo acordo ortográfico