‘Geração Y’ evita o telefone em contexto de trabalho
A também designada geração da Internet tem como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados, segundo o estudo “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral”, da Hays. Conheça as principais conclusões

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
Os profissionais da Geração Y – também designada geração do milénio ou geração da Internet – têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados, segundo o estudo “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral”, da Hays.
A empresa de recrutamento especializado de profissionais qualificados analisa principais motivações e preferências da Geração Y em aspetos como perspetivas de carreira, estilos de liderança, benefícios e até a relação com as novas tecnologias.
O documento baseia-se num inquérito anónimo efetuado junto de mais de 650 profissionais com idade até 35 anos, em Portugal. Conheça as principais conclusões.
- Os profissionais da Geração Y têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados
- A Geração Y procura fugir aos meios de comunicação tradicionais quando comunica com os colegas de trabalho, dando preferência a uma comunicação presencial e mais tecnológica. Prefere o e-mail ao telefone ou telemóvel
- Bom ambiente de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e facilidade de comunicação com as chefias são os fatores mais valorizados por esta geração, quando avalia um potencial empregador
- Caso pudessem ter um negócio próprio, os profissionais desta geração investiriam nas áreas de Comunicação/Marketing/Publicidade Turismo, Restauração & Bares, e Indústria/Produção
- As redes sociais mais frequentadas pela Geração Y são o Facebook, o Linkedin e o Youtube.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico