‘Geração Y’ evita o telefone em contexto de trabalho
A também designada geração da Internet tem como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados, segundo o estudo “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral”, da Hays. Conheça as principais conclusões

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os profissionais da Geração Y – também designada geração do milénio ou geração da Internet – têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados, segundo o estudo “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral”, da Hays.
A empresa de recrutamento especializado de profissionais qualificados analisa principais motivações e preferências da Geração Y em aspetos como perspetivas de carreira, estilos de liderança, benefícios e até a relação com as novas tecnologias.
O documento baseia-se num inquérito anónimo efetuado junto de mais de 650 profissionais com idade até 35 anos, em Portugal. Conheça as principais conclusões.
- Os profissionais da Geração Y têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados
- A Geração Y procura fugir aos meios de comunicação tradicionais quando comunica com os colegas de trabalho, dando preferência a uma comunicação presencial e mais tecnológica. Prefere o e-mail ao telefone ou telemóvel
- Bom ambiente de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e facilidade de comunicação com as chefias são os fatores mais valorizados por esta geração, quando avalia um potencial empregador
- Caso pudessem ter um negócio próprio, os profissionais desta geração investiriam nas áreas de Comunicação/Marketing/Publicidade Turismo, Restauração & Bares, e Indústria/Produção
- As redes sociais mais frequentadas pela Geração Y são o Facebook, o Linkedin e o Youtube.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico