‘Geração Y’ evita o telefone em contexto de trabalho
A também designada geração da Internet tem como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados, segundo o estudo “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral”, da Hays. Conheça as principais conclusões
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os profissionais da Geração Y – também designada geração do milénio ou geração da Internet – têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados, segundo o estudo “Geração Y – Um Novo Paradigma Laboral”, da Hays.
A empresa de recrutamento especializado de profissionais qualificados analisa principais motivações e preferências da Geração Y em aspetos como perspetivas de carreira, estilos de liderança, benefícios e até a relação com as novas tecnologias.
O documento baseia-se num inquérito anónimo efetuado junto de mais de 650 profissionais com idade até 35 anos, em Portugal. Conheça as principais conclusões.
- Os profissionais da Geração Y têm como grande objetivo de carreira a longo prazo trabalhar em algo que os faça sentir realizados
- A Geração Y procura fugir aos meios de comunicação tradicionais quando comunica com os colegas de trabalho, dando preferência a uma comunicação presencial e mais tecnológica. Prefere o e-mail ao telefone ou telemóvel
- Bom ambiente de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, e facilidade de comunicação com as chefias são os fatores mais valorizados por esta geração, quando avalia um potencial empregador
- Caso pudessem ter um negócio próprio, os profissionais desta geração investiriam nas áreas de Comunicação/Marketing/Publicidade Turismo, Restauração & Bares, e Indústria/Produção
- As redes sociais mais frequentadas pela Geração Y são o Facebook, o Linkedin e o Youtube.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico