71% do vinho português consumido na Noruega é da Região de Lisboa
Os Vinhos de Lisboa mantêm o “monopólio” no mercado norueguês, revelam os dados de exportações da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os Vinhos de Lisboa mantêm o “monopólio” no mercado norueguês, revelam os dados de exportações da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa).
Movidos pelo bom desempenho dos vinhos de Lisboa no País, três reputados jornalistas noruegueses viajam para Portugal já amanhã, 20 de maio, para conhecer a região e visitar os produtores.
Segundo o programa da visita, Marius Odland, jornalista da ‘Vin&brennevin’s’; Ann Samuelsen, da ‘Aperitif’ e Christer Berens, da ‘Vinkilden’, vão participar também numa prova de vinhos coletiva que decorrerá a 22 de maio, entre as 15 e as 18h, nas instalações da Comissão.
Com um crescimento de 20% face a 2014, só nos primeiros três meses do ano a Noruega recebeu 622 mil litros de vinho português, 71% do qual oriundo da região vitivinícola de Lisboa.
Um total de 90% do vinho da Região de Lisboa exportado para a Noruega é da responsabilidade de quatro produtores: DFJ Vinhos, Casa Santos Lima, Vidigal Wines e Paço das Côrtes.
Os países da Europa do Norte estão na quarta posição dos mercados mais preponderantes para os Vinhos de Lisboa, logo a seguir a Angola, Brasil e EUA.
*Notícia escrita de acordo com o novo acordo ortográfico