Jerónimo Martins com três novos administradores
Os accionistas do Grupo Jerónimo Martins elegeram Clara Christina Streit, A.Stefan Kirsten e Henrique Soares dos Santos, como vogais do Conselho de Administração até ao final do triénio em curso

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Os accionistas do Grupo Jerónimo Martins elegeram Clara Christina Streit, A.Stefan Kirsten e Henrique Soares dos Santos, como vogais do Conselho de Administração até ao final do triénio em curso, em Assembleia Geral.
Clara Christina Streit começou a sua carreira de mais de 20 anos na McKinsey & Company como consultora de instituições financeiras, em particular seguradoras. Retirou-se como Senior Partner, em 2012. Desde que Jerónimo Martins se cotou em Bolsa, em 1989, é a primeira Administradora do Grupo.
A.Stefan Kirsten é Administrador Financeiro da Deutsche Annington Immobilien SE e tem um vasto conhecimento do sector do retalho alimentar. Depois de ter exercido diferentes funções no Grupo Metro, incluindo Director de Planeamento e Controle, Director Financeiro e membro do Conselho Executivo, Stefan Kirsten foi também Administrador de Jerónimo Martins entre 2010 e 2011.
Henrique Soares dos Santos desempenhava, até hoje, as funções de Secretário da Sociedade Jerónimo Martins SGPS, e de Chief Security Officer do Grupo. Exerceu funções executivas no grupo durante 21 anos.
Com a eleição destes três membros, o Conselho de Administração de Jerónimo Martins volta a ter 11 elementos, “reforçando a sua capacidade para acompanhar e discutir estrategicamente o desempenho das companhias à medida que o grupo cresce e que novos desafios se lhe colocam”, lê-se no comunicado do grupo.