Cibernautas pedem fim dos custos com devoluções
Um total de 87% da população online adulta considera que não haver custos com devoluções é um “must have” ou “nice to have” quando se compra online no próprio país, segundo um estudo encomendado pela PayPal
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Rita Gonçalves
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Um total de 87% da população online adulta considera que não haver custos com devoluções é um “must have” ou “nice to have” quando se compra online no próprio país, segundo um estudo encomendado pela PayPal e levado a cabo pela empresa de estudos de mercado Ipsos.
Para fazer face às solicitações dos consumidores, a fornecedora de soluções de pagamento lançou o serviço “Reembolso de custos de devolução”, em Portugal, que permitirá reembolsar os custos de envio aos utilizadores em caso de devolução de compras feitas com PayPal dentro ou fora do País.
Através do novo serviço, e independentemente do motivo associado, os utilizadores que tenham encomendado um produto e feito o respectivo pagamento com PayPal podem devolvê-lo e obterem o reembolso dos portes de envio, desfrutando de uma experiência de compra “mais segura e cómoda.
“Esta já provou ser a solução certa em países como França, Espanha, Itália, Suécia ou Holanda”, segundo um comunicado enviado pela empresa.
Para Estanis Martín de Nicolás, director-geral da PayPal Espanha e Portugal, “o nosso principal objectivo com a oferta deste serviço é eliminar obstáculos à compra e oferecer uma alternativa que reduza custos e preocupações ao comprador, mesmo quando a compra é internacional. Na sua grande maioria, os principais retalhistas oferecem os seus próprios sistemas de devoluções, mas as pequenas e médias empresas que operam na Internet não o fazem. Através desta iniciativa, podem competir em condições de igualdade com vantagens para compradores e vendedores”.